.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-09-17

 

A desabertura do ano escolar

A SIC Notícias foi às escolas. Interrogou alunos, pais de alunos, professores. Ilustrou o caos que os media tem vindo a revelar de modo abundante.
O escândalo da situação criada nas escolas, as consequências nefastas para os alunos e os graves problemas criados aos professores, remetem-nos para muitos e já esquecidos anos atrás.
O ministério diz que o desastre atingiu 46% das escolas! Só 46% é que não abriram! Deus, isto é obra! O noticiário televisivo reclamava mais de 50% e a FENPROF afiançou que foram 60% as escolas que ficaram fechadas e que muitas abriram mas só a meio gás. Ou menos de meio. E que professores por colocar são... 50 mil.

Mas tudo tem uma explicação. E a que me deram se não resolve tudo é pelo menos meio caminho andado. Ao menos deixa-nos mais descansados.
Num tête à tête com João Cravinho, uns momentos antes, Guilherme Silva, anteriormente lider parlamentar do PSD e agora do PSD/PPD além de representante pessoal do grande histrião da Madeira, explicou que o desastre da colocação dos professores e o consequente atraso do início do ano lectivo foi obra do programa informático que tal e coisa devia ter sido testado mas enfim não foi possível qu' é que s'há-de fazer!?

Comments:
Essa de culpar o programa informático é mesmo boa.
 
É a incompetência. E os alunos e os professores é que pagam as favas. Também sou professora e sei do que estou a falar.
Sandra
 
Há que exigir responsabilidades. Mas pelas informações que circulam isso nunca será apurado, porque foram os boys incompetentes do PSD que não souberam fonecer as informações devidas á empresda consultora. Ordem de mexer sem saber da poda. Professores, alunos e Pais devem insurgerir-se contra isto tudo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?