.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-09-21

 

Espera aí que eu já venho (3)



As coisas não estão a correr lá muito bem ao «novo» Governo PPD/PSD - CDS/PP. Os cibernautas mais malévolos, mesmo aqueles que nada têm directamente a ver com o ensino básico e secundário, dando prova de um voyeurismo malsão, consultam a página WEB do Ministério para verificar se a tão esperada lista de colocação dos professores já foi afixada. A agência LUSA, com a sua matreirice habitual, esteve à espera da última badalada da meia-noite, para difundir um despacho constatando que ainda não foi desta. Que fazer? Substituir quem? Os directores-gerais? Os secretários de Estado? A Ministra? Não se sabe muito bem. A confusão é geral.
Amanhã logo se vê...

Quando Santana Lopes se perfilou como provável substituto de José Manuel Barroso, uma parte do PSD retraiu-se e não ousou contrariar a lógica de poder; outra parte refilou de imediato (Manuela Ferreira Leite, Marques Mendes, José Pacheco Pereira, etc.) e a parte restante ficou a seguir a marcha dos acontecimentos com aquele olhar alongado que pode passar por indiferença mas é, no fundo, um tacticismo de oposição interna não assumida.

Quem apoia, hoje, o Governo do PPD/PSD - CDS/PP?
Tudo leva a crer que nem já o CDS/PP...

Seria mesmo necessário chegarmos a este desconchavo?

Necessitará o PS de um «líder forte» para pôr cobro a esta zizânia? Ou, se a escolha dos seus militantes não se conformar com o pronto-a-vestir domingueiro da TVI, poderá ser mais do que suficiente um «líder fraco»?

De qualquer modo, não poderá certamente ser pior do que isto!
Pois não?

Comments:
Ó senhor!, oh senhores!...

Cesário
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?