.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-09-08

 

A Galp em Maus Lençóis

A Galp está em maus lencóis em várias frentes.

Se na vertente interna, segurança e ambiente, a questão merece uma posição de firmeza e de ponderação e é um bom teste para o governo a que devemos estar atentos, mas não deixa de ser uma decisão "portas adentro", já no "negócio espanhol", a situação é mais delicada.

A Galp perdeu uma oprtunidade de melhor se posicionar no mercado ibérico e o governo não deixa de ter culpas no processo. Aliás não se percebe a atitude do ex-ministro Carlos Tavares que nunca mostrou o mínimo empenho neste processo, quando no que toca ao MIBEL "embandeirou em arco" de tal modo que até mereceu uns remoques de Álvaro Barreto, que também não está isento de culpas deste insucesso pois já é ministro há suficiente tempo para ter intervindo neste negócio Galp e que se conheça, nada fez.

Esta questão é delicada para a Galp, mas também o é para Portugal, designadamente para a sua integração no MIBEL. Não se trata, pois, como quer fazer passar o governo de um negócio que só interessa à Galp.
Comments:
Carlos Tavares um ponta de lança, mal suceddido, dos interesses espanhóis no governo de Durão. Um erro de casting como Ministro. Afundou a economia nacional, hostilizou por incompetência o meio empresarial. A incompetência paga-se.

C.Pedro(Porto)
 
Este governo Paulo Portas/Durão/Santana nem a região autonómica de Espanha é capaz de nos conduzir. Que tristeza a nossa! Clara Fonseca
 
Temos uma direita salazarenta e imbecil e o governo que merecemos.
D. Pontes
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?