.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-09-16

 

Governos dos Açores e Madeira contra Taxas Moderadoras

Os Governos dos Açores e da Madeira estão contra a aplicação das taxas moderadoras ao SNS conforme o rendimento dos utentes.

Segundo o DN de hoje, Conceição Estudante, Secretária Regional dos Assuntos Sociais da Madeira diz que a Região Autónoma tem "caminhos próprios" no que respeita à política de saúde e o seu homólogo dos Açores, Francisco Coelho, que esta é "uma medida que está fora de questão".

Resta perguntar à coligação PSD/PP Açores e, designadamente, ao Presidente do PSD/Açores, Vitor Cruz que posição defende.
Comments:
Até que enfim, alguém, não de direita, viu alguma posição "decente" por parte dos governantes da Madeira. De facto, a drª. Conceição Estudante tem razão: a Madeira em termos de saúde tem "um caminho próprio" muito melhor para a bolsa do utente (para a qualidade é uma questão mais complexa). Desconheço como funciona nos Açores, penso que muito aproximado e como tal apoio as posições dos dois governos.Há que melhorar não há que mudar. Estou a falar com conhecimento do serviço de saúde da Madeira, pois sou médico enquadrado no sistema. E já agora para que fiquem sem dúvidas, não sou votante de Alberto João, mas temos de reconhecer que há coisas sérias e avançadas. Se me perguntarem se os serviços de saúde poderiam ser melhor geridos também não tenho a menor dúvida. Mas nesse aspecto quem lança a primeira pedra?
C. Pais
 
Gostava que o C. Pais explicasse a bondade do serviço de saúde da Madeira pq desconheço completamente e sou um pouco céptica até ver.
Clara Fonseca
 
Atenção! Há uma diferença de fundo entre Carlos César e Alberto João. Exactamente a diferença entre um democrata e um ditador. No entanto a saúde é um dos domínios onde os madeirenses ganharam mesmo com um potencial ditador que não o é, só pq não pode ser, apesar de tudo.

Sou açoreano, estudante no continente e não imparcial, mas objectivo. Situo-me à direita, mas Considero o César melhor que o Vítor Cruz, para o governo.
C. Botelho
 
Ainda bem que há autonomia regional.
 
Alguém me explica a quantidade de cargos que Carlos César distribuiu à mulher?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?