.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-09-11

 

O Governo de Santana Lopes em Maus Lençóis

A leitura da imprensa de Hoje só nos vem dar razão da "embrulhada" em que o governo se meteu, no caso Galp, por incompetência, falta de coordenação e protagonismo de alguns Ministros, a que, de algum modo, já tínhamos feito referência em dois posts anteriores.

Mas o problema é bem mais confuso. Para além da guerra PP/PSD latente e visível, o que parece estar em causa é o futuro da Petrogal no seu todo, para além deste acidente em Matozinhos e das responsabilidades, que devem ser apuradas, independentemente de, como refere alguma imprensa, com o ministro Nobre Guedes, estar ou não na forja um Carlos Pimenta século XXI (faça-se justiça contudo ao ex-Secretário de Estado de Cavaco Silva Carlos Pimenta, pois não tinha "rabos de palha").

E o problema/dúvida que temos é: que condições uma empresa com a dimensão da Petrogal
tem para sobreviver no mercado ibérico, tanto mais que perdeu uma posição de crescimento potencial no negócio do petróleo, com a "perda" da rede Shell, sem se ter percebido o porquê desta situação.

Haverá alguma estratégia por trás de tudo isto?


Comments:
Penso que a grande interrogação que se coloca é mesmo o futuro da Petrogal. Não se percebeu a passagem do gás para a EDP e agora a estratégia "manhosa" em Espanha. Temo francamente que mais uma área estratégica nos vai sair das mãos por decisão deliberada de muitos.
C. Fernandes(Porto)
 
Que utopia. Mas o que esperam deste governo de direita, se não a passagem dos activos do país para os privados e de preferência estrangeiros.
 
É a bagunça.
Clara Fonseca
 
É a bagunça no governo e no País. A oposição não pega neste escândalo? Onde vamos parar? o País está em saldo.
D. Pontes
 
Que ingenuidade!! Mas há oposição?
Há três "senhores" que tentam o poder no PS, dois em "união de facto" contra um terceiro. A oposição não tem tempo, nunca tem tempo para as coisas importantes do País. Normalmente está noutra. Aquela que não interessa ao País.
Ana Valente (Santarém)
 
Atenção, não metam nisto o Carlos Pimenta. Ele qdo entrou, "entrou" bem. Agora aburguesou-se e ganha mto dinheiro. Mas continua com algumas vantagens. Não há comparação com o Nobre Guedes. Façamos justiça, embora nada tendo a ver com o enquadramento político de C. Pimenta
C. Botelho (Açores)
 
Que grandes ingénuos estes comments. A vida é mesmo assim. Isto tudo é jogo de cintura. todos os governos são assim. O governo deste e de outros países não têm de nascer assim.
 
Este governo só disputa ecran, situando-se o PP em posição de comando e o PSD de Santana à defesa.
Mas a guerra é deles e é preciso que o PS acorde e vá à luta. O facto de estar em eleições não é sinónimo de não resposta.
Carlos Silva
 
O PS é como o Porto não tem pernas para esta luta.
Mas o País tem de reagir, sob pena de mais breve do que se pensa nos tornarmos uma província do País vizinho.
C. Pais
 
PSL entala PP ao desautorizar Nobre Guedes. Alguém pode acreditar que o dossier estivesse pensado ser entregue a Álvaro Barreto? Só a rir. Alguém pensa que os Ministros não conheciam o relatório? Só por muita bandalhice isso poderia acontecer. Nenhum elemento da Comissão se atreveria a não dar a conhecer o relatório. Meus senhores do governo não mintam mais ao Zé Povo.
 
E porque não ser ibérico? Prefiro Canárias à Madeira. Pelo menos é mais civilizada. Não há bocas rafeiras.
C. Pais (Madeira)
 
Protesto contra os que admitem ser ibéricos. Quero ser bem português, mesmo com Albertos Joões.
 
Alberto Joões é o que há mais neste país. Trauliteiros que não ficam muito longe do original madeirense. Um produto nacional, graças aos vários governos da República e à imbecilidade de leituras erradas sobre a realidade insular. Não se queixem, gentes do Continente, porque o que ajudaram a plantar deu Jardim.
Quanto aos espanhóis, não faço trauma da unidade hibérica. Será que os portugueses ainda não se libertaram dos Filipes? Que malfadado país. Continuem sentados agarrados à bandeira a trautear "Força" que vão longe. Não se mexam que a Virgem que apareceu em Ourique vai-lhes aumentar o PIB per capita.
Assina: Uma crente nas profecias do Bandarra.
 
1º era o Mexia agora é o governo que está em maus lençóis. Se o problema é os lençóis deixo aqui uma moedinha para ajudar a comprar uns novos. E com eles amortalhar um e outro.
Zé do Telhado (Pinhal de Leiria.com)
 
A mesma de sempre: lucro sem fazer nada.
Pedro -Tribulandia
 
Este país que o governo PSL/PP diz estar a sair da crise está é a saque. Porquanto tempo vai ficar a Portucel nas maos do PQP? Veremos. Grupos económicos a sério há poucos. Quase tudo é pura especulação.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?