.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-09-21

 

O regresso de Corto Maltese


Subitamente, de entre os passantes, surge Corto Maltese. As aventuras dele são um pouco mais do que se poderia esperar da história de qualquer marinheiro. Arriscam-se a ser o trajecto de uma ideia. Em qualquer porto do mundo em que alguém é perseguido, torturado, preso em defesa da causa nobre do seu povo, da sua etnia, da sua terra, dos seus deuses, Corto Maltese vem em seu auxílio. Procura aliados (nem sempre recomendáveis), esforça-se e dá combate às injustiças. Toma o partido dos oprimidos, dos mais fracos.

Basta dar uma olhadela na blogosfera para constatar que nem todos saúdam o seu regresso com o mesmo entusiasmo. Aqui, no PUXA-PALAVRA, Corto Maltese e Hugo Pratt, o autor que vivia esplendorosamente na sombra dele, têm lugar cativo. Para os iniciados que queiram saber um pouco mais sobre eles (Corto & Pratt) ou para os fieis sempre prontos a revisitá-lo, há um ciber-porto aqui.



Comments:
Fui aqui ou seja lá ao site do Corto Maltese. Agora já sei onde me informar. A Leonor é que é fan do CM. Para dizer a verdade mal o conheço. Mas ela gosta muito e tu tb pelos vistos.
Como vai o Nobel?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?