.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-09-17

 

Pedro Santana Lopes vai convocar uma manif frente ao Ministério da Educação

Desculpem lá mas falta o melhor. (Estou-me a referir à peça da SIC sobre a abertura das aulas a meio gás de que falei nos 2 posts aqui em baixo)
A seguir à Ministra da Educação que achou a situação muito razoável a SIC apanhou o nosso Pedro Santana Lopes e confrontou-o com o escândalo da desorganização da colocação dos professores.
O Pedro? Ora, ora, ora... Aquilo não era nada com ele e não se deixou apanhar. E mais, estava muito escandalizado com o que se estava a passar.
- " tudo correu mal" e "deixemo-nos de eufemismos. Reconheço que o ano lectivo, na realidade, não começou".
- E o modelo? O sistema?
- O sistema? " Para o ano temos de mudar o sistema. Inaceitável o que se passou. Também sou pai!"

Estavam a julgar aí na SIC que me atrapalhavam! Ora, ora,ora. Já tenho muitos anos disto! O que é preciso é estar com o povo e cantar-lhe ao ouvido. Amanhã já todos esqueceram o que eu disse e o sistema... qual sistema? seja o que Deus quizer.

Receei que ele convocasse ali mesmo, sem mais, uma manif para a 5 de Outubro em frente ao Ministério da Educação. Afinal ele também é pai!!!

Comments:
Uma manif. por cada filho. Seria uma profissão.
Clara Fonseca
 
Está encontrada uma profissão para PSL: organizador de Manif.
 
Estou de acordo com a Clara Fonseca. Dar-lhe essa profissão. Termos um Santana Lopes como play boy,como comentador desportivo, frequentador de Jet Set, enfim resignava-me. Não há país que não tenha fauna dessa. Mas a 1ºM? É de mais.
 
Esse comportamento de Santana Lopes é um caso típico de populismo. Ele está do lado do povo.
Xavier
 
Ele está do lado do povo? Ele está é "a tourear" o povo. E o "touro" perde sempre: Acaba no matadouro.
Clara Fonseca
 
Todos são lesados com esta bagunça. E como nunca há culpa os boys responsáveis até se riem.

Mas os professores e são muitos os lesados deveriam ir para tribunal e levar o processo até ao fim. E porque há custas de tribunal e de advogados, ps sindicatos deveriam custear tudo isto.
Ana Valente (Santarém)
 
Isto é tudo uma pouca vergonha. É o ensino neste estado, é a saúde que vai ficar mais cara. E sempre os mesmos a sofrer o embata, porque os colégios dos ricos abriram mesmo e com programação atempada.
C. Silva
 
Vamos todos para os colégios dos ricos, pq vamos ser todos ricos. Então o accionista Estado (de todos não é?) vai passar a dar-nos pensões como a do Mira Amaral (quase 19.000 euros/Mês). Senhor Ministro Bagão Félix, não bata mais no peito como ontem à noite fez! Um acto de puro fariseu. Se o Chocou revogue a decisão. Mude a lei. É por esta e por outras que temos uma segurança social em crise.
C. Fernandes
 
Gil Vicente escrevia comédias, bem picantes socialmente. Os nossos políticos são comediantes de fraco nível.
 
Há um amigo meu que até já foi ministro e é de esquerda que achou que o Bagão ainda era o melhor "porque não é ladrão", "esse estou certo que não roubar". Talvez não roube carteiras. Mas distribui muito bem para si e para a clientela. Também Salazar não era "ladrão" e foi o que foi.
É necessário dar luta sem quartel a esta cambada ao serviço dos "grandes interesses" e dos interesses próprios.
 
O que esta gente anda a fazer é uma grande redistribuição da riqueza do país. Tirar mais às classes médias e aos trabalhadores e dar mais aos muito ricos. Há que estar atento à grande negociata da Petrogal - Petrocer. A condição de terem ganho o bolo era comprarem a rede de distribuição da Shell em Espanha afinal não conmpraram e ficou tudo bem na mesma. Não tarda muito está a Galp nas mãos dos espanhóis e mais meia dúzia de intermediários com os bolsos cheios. São muitos e muitos milhões em jogo. E interesses estratégicos do país. De caminho vão dando reformas de luxo e ordenados chorudos aos gestores seus criados.
A. Garcia
 
O que é preciso é que o PS escolha, rapidamente um líder capaz de fazer frente a esta direita irresponsavel e arranjista e de correr com ela.
Joana T.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?