.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-10-15

 

Agora até na "Zona Verde"

O Iraque vai ter eleições a 2 de Novembro. Essas é que lhe interessam. As outras, as de 31 de Janeiro de 2005, são só para ing... americano ver.
Ontem foram mortos 2 oficiais, 1 soldado e 4 civis norte-americanos. Morreu ainda um número indiscriminado de pessoas mas daquelas que não contam... para Bush e seus prosélitos de cá. Muitas mais pessoas (dessas, claro!) estão a preparar-se para morrer porque Iyad Allawi, o homem do Pentágono com funções de Primeiro Ministro interino do Iraque já avisou as gentes de Faluja que ou entregam Zarqawi e os seus homens ou então é inevitável uma operação de grande envergadura em que cirurgicamente, os libertadores arrasarão de forma equitativa quarteirões inteiros da cidade rebelde. Depois anunciam centenas de rebeldes e terroristas mortos. Dos 6 meses aos 80 anos de idade.
O que é novo é que 5 dos mortos que acima referi estavam abrigados na "Zona Verde" (antigo complexo residencial de Sadan agora complexo residencial blindado de americanos e companhia).

O país foi lançados no desespero, no caos e no terrorismo mas, alto lá, nem tudo é mau, ou pelo menos não era, até ontem, há coisas que funcionam, o bunquer da "Zona Verde" e os petróleos!

Isto de os americanos se terem preparado para o pós-invasão, exclusivamente para o petróleo, para mim é um verdadeiro mistério . É que num debate, na rádio (TSF?) entre Miguel Sousa Tavares e Pacheco Pereira, semanas antes da invasão, este sustentava, face à insistente e provocatória interrogação do primeiro que os EUA não iriam lá por interesse!

Mas desde quando alguém se orienta pelo PP, perguntar-me-ão! Ora há alguma gente que se orienta e eu próprio ouço-o e lei-o com atenção. E muitas vezes com agrado. Não ia atender opiniões de Luís Delgado e outros, como diria Vital Moreira, ventrílocos do Pentágono ou do dueto Santana-Portas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?