.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-10-17

 

O Governo tem condições para governar?

O Presidente da República diz que este Governo tem todas as condições necessárias para Governar. Não estou absolutamente nada de acordo.
Ao Primeiro Ministro, se não lhe falta legitimidade jurídico-constitucional, falta-lhe legitimidade política, o que não é pouco. Além disso, e por causa disso, é incompetente e irresponsável, e não tem autoridade nem capacidade para liderar e coordenar o Governo. Passa a vida a dizer uma coisa e o seu contrário (como no caso da manutenção da GNR no Iraque, depois de terminada a actual missão), e a definir orientações que depois não são seguidas (como no caso da transferências de Ministérios para várias zonas do País). Quando é apertado, ou assobia para o lado (como no caso do afastamento do Director da PJ da Madeira), ou ensaia uma fuga para a frente (como no caso das taxas moderadoras do Serviço Nacional de Saúde). Faz afirmações que depois são desmentidas pelos Ministros (como no caso do fecho da refinaria de Matozinhos), e não põe ordem nos Ministros que fazem atentados graves à democracia (como no caso da diatribe do Ministro dos Assuntos Parlamentares a propósito dos comentários de Marcelo Rebelo de Sousa) .
A Ministra da Educação é um autêntico caso de estudo: há milhares de professores por colocar, há milhares de professores mal colocados, há milhares de escolas que não estão a funcionar regularmente por falta de professores, mas ela teima em dizer que está tudo bem.
O Ministro dos Assuntos Parlamentares é o que se viu.
O Ministro da Defesa diz que o Orçamento de Estado para 2005 é p'ró avô e p'ró bébé e destaca o abaixamento do IVA nas fraldas como uma medida inovadora e da maior importância para as famílias.
O Ministro do Ambiente diz que vai haver racionamento de água no Algarve.
O Ministro das Obras Públicas quer pôr o pessoal a pagar portagens nas SCUTS, mas ainda não sabe em quais, quando, nem em que condições.
O Ministro da Cidades acabou com o POLIS dizendo que o vai substituir por outro programa, mas não tem ainda nenhum novo Programa para apresentar.
E podia continuar muito mais com a lista.
Como se pode dizer que este Governo tem todas as condições para governar?

Comments:
Fica feio, é mau para os portugueses, mas pode-se. Temos Um PR chamado Jorge Sampaio que, se activo no PS, encaria integrar o Puzzle de esquerda, dos 16%, que, no mínimo, segundo o que diziam aos jornais 30% na primeira volta garantidos e na segunda vamos limpar o Sócrates.
"Tudo claro que nem água" lá diz o povo.
E, a propósito, força César, porque sou açoreano e hoje é o teu e o nosso dia.
C. Botelho
 
Bom apanhado das trapalhassantanisses. Realmente pensando bem isto está uma real desgovernação. Pior que com a pala do Sporting.
Bons posts é o que eu desejo.
 
Sampaio, para mal de todos nós perdeu, mais uma oportunidade de estar calado. Este final de carreira ainda está um pouco mais redondo..
 
Se o Presidente fala para dizer o que disse, melhor fora que estivesse calado.
Isto é um forrobódó!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?