.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-10-18

 

O Ventríloquo e a sua Marionete

Para memória futura (suspeito que ainda vamos falar muito de controlo da comunicação social e condicionamento da liberdade de expressão) registo aqui a diatribe de Pedro Santana Lopes pela boca do seu ministro do "Condicionamento" Rui Gomes da Silva como relatada em 2004 -10-04 20h31 pela Lusa do "independente" Luís Delgado.

O ministro dos Assuntos Parlamentares Rui Gomes da Silva afirmou hoje estranhar o silêncio da Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) em relação aos comentários de "ódio" e às "mentiras e falsidades" feitas pelo ex-presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa aos domingos na TVI.
O resto e também o caso das embaixadas consultadas pelo Gaginte do 1ºM por fora do circuito do MNE e o caso da lei que o Governo quer fazer só para uma pessoa para calar a empresa de Rui Oliveira e Costa que não faz sondagens boas para o Governo

Antes de participar na cerimónia de posse da concelhia do PSD-Viseu, o ministro disse sentir-se "revoltado com as mentiras" e com as "falsidades" que são proferidas todos os domingos "por um comentador que tem um problema" com o primeiro-ministro" Pedro Santana Lopes.
Rui Gomes da Silva referiu que, em 2002, a AACS emitiu pareceres críticos sobre os debates semanais de domingo na RTP, entre os actuais primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes, e secretário-geral do PS, José Sócrates, alegando a não participação de outras forças políticas na discussão.

"Agora, que não há rigorosamente qualquer contraditório [com Marcelo Rebelo de Sousa na TV], estranho que a Alta Autoridade para a Comunicação Social esteja em silêncio", declarou o ministro dos Assuntos Parlamentares.
[Continua aqui no In Extenso num dossier que reune outras informações]


Comments:
O Medeiros Ferreira também publicou no DN em 11 ou 12 deste mês um interessante artigo sobre este assunto com 2 conclusões. Um "Marcelo" das esquerdas seria tolerado pela privada TVI 4 anos a fazer-nos a cabeça? Uma simples diatribe de um ministro tem hoje o poder de atirar para a rua com o maior entertainer político das televisões porque os comentários desagradam ao 1ºM.
Incomodado com a exclusividade da direita/PSD com um programa daqueles nas televisões? Não. Porque, por razões de gestão da sua carreira política, Marcelo dizia coisas próprias da esquerda: atacava Santana Lopes.
LSP
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?