.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-10-28

 

Os políticos do Mundo...e os condutores?

Os condutores são como os políticos, ou melhor, os políticos são como os condutores. O que será que se deu primeiro?! Bem, uns e outros só olham em sentido único. Esperemos que percam este tique desastrado.

Isto vem a propósito e na sequência do comportamento, aliás, banal de uma condutora (poderia ser condutor), novinha, talvez simpática, embora não fosse essa a cara que ostentava. Talvez viesse atrasada e isso conta ou então o encontro com o namorado não tivesse corrido da melhor maneira. É a vida que, pensando bem, tem muitos dissabores e alguns mesmo muito pesados, sobretudo porque muito injustos. E acho que ainda nenhum filósofo filosofou o bastante sobre as agruras da vida e não espere do senhor Buttiglione, filósofo encartado do Vaticano, grandes saidas, porque a sua filosofia anda por outras bandas: o pecado. Somos todos muito pecadores. Se não é por uma coisa é por outra,o pecado espreita. Talvez umas cartas mais entre o Cardeal e Prado Coelho e a gente aprenda o pecado que pode ser.

Bem, sou condutor e, vendo bem, também não me olho. Certamente com a vida a correr mal, devo fazer destas e doutras. Pior. Às vezes estamos numa que o poder bater desopilha.

Mas afinal o que aconteceu com a condutora, menina simpática? Entra a matar, sabendo que não tinha direito e que estava a jogar na sorte e talvez, admito, pouco consciente de que perigava outras pessoas.

E os políticos perigam?. Não e sim. O artigo de Jorge Coelho no DN de hoje sobre "o utilizador-pagador" que li logo pela manhã é uma atitude das tais não e sim, de que não gostei.

E não gostei porque, tendo Jorge Coelho bastante razão, perde-a porque baralha, por razões de pura política e de combate algo cego, domínios que não podem nem devem ser baralhados, porque não estão nos mesmos eixos, em termos do princípio que invoca.
Não estão ao mesmo nivel em termos de princípio, a saúde, o ensino, as auto estradas e muito mais coisas. A saúde, os serviços basicos como a água, a electricidade etc, etc, colocam-se a um nível abrangente em termos sociais, tanto assim é que, hoje, já se pagam portagens em várias auto estradas. Porque pago LX-Porto e outras? Não vejo ninguém refilar. Sendo franco, acho que há Scut's que não devem pagar por razões específicas. A decisão do governo foi precipitada porque desconhece quanto custa pagar e age por demagogia e por uma filosofia norteadora cega e não pelos interesses do país, nem pelo princípio do utilizador-pagador.

Por conseguinte, a resposta não pode ser nem cega nem apressada. Há um caminho a percorrer para chegar ao poder e francamente espero que este governo tenha o seu veredicto. Seja apeado. Mas francamente, com alternativas alicerçadas, não com respostas de joelho.

Estas não servem um projecto de relançamento do País.
Comments:
Isto das Scut's está muito baralhado e depois entra a saúde, o ensino, que também não deve assumir o mesmo patamar. Mas se é para não pagar porque razão o PS não apoio a luta dos universitários que estão contra as propinas' Estou baralhado e desiludido com os políticos. são incongruentes, ou pior, isto são só jogadas conforme se está na mó de cima (poder) ou na mó de baixo.
 
Este governo é tão mau que vai cair de podre. há que ter as questões estudadas e bem delineadas para governar sem asneiras. O PS que se cuide
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?