.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-10-15

 

Será mesmo uma calamidade mais 4 anos de W.Bush?

O último debate Bush - Kerry pareceu-me francamente favorável a este. Mais consistente e francamente mais à-vontade que noutras ocasiões. Mas não foi uma vitória esmagadora. Porque o que mais interesa é a imagem! Bush, apesar das suas conhecidas limitações, estudou a matéria, dá uma piadas e faz uns trejeitos provavelmente muito treinados que caem bem e pretendem mostrar um Presidente como qualquer um de nós.
Sobre o Iraque, independentemente do que Kerry pense sobre o assunto, nenhum se apiedou (tão religiosos e piedosos se afirmaram a propósito dos seus concidadãos!) daqueles povos martirizados do Iraque. Ninguém diz uma palavra sobre a brutal agressão por razões exclusivamente imperialistas e interesses sectoriais (companhias de petróleo, indústria do armamento, Pentágono) sobre os horrores a que submeteram a população que manifestamente não entrou nos seus cálculos defender.
Os "red neck" não querem saber disso. Vão todos votar no W. Bush. Informa-me um amigo meu "emigra" americano vários anos que culpa os "farmers" do interior, pescoço tisnado pelo sol, pela eventual reeleição de Bush.
Um amigo meu, cujo nome não exponho à execração pública no blog, não vê com maus olhos a reeleição de Bush. A sua tese é que Kerry sobre o Iraque também deixará muito a desejar e acabará por ter de servir, ainda que em menor grau e outras maneiras, os apetites imperiais dos autores da agressão acabando por atrelar a Europa à ignomínia imperial. E assim Bush acabará por fracassar e enfraquecer a nova Roma.
Não sou desta opinião. Acho que mais quatro anos com os proto-fascistas dos neo- conservadores de Bush a comandar a hiperpotência americana será uma calamidade para todo o mundo. As notícias de que no Pentágono a obcessão são os jogos de guerra sobre "Nair" ( O Irão) e que a sua invasão é inevitável são um péssimo presságio. Ou mais do que isso. E Vocês que acham?

Comments:
Também tenho um amigo que dizia, antes de Bush ter sido eleito em 2000, que entre Republicanos e Democratas, venha o diabo e escolha, e que entre Bush ou Clinton, poucas diferenças haveria. Está-se mesmo a ver não está?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?