.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-10-16

 

Um orçamento...de fraldas

Não sei se já recepcionaram. Mas a grande inovação do orçamento para 2005 é o baixar das fraldas. É verdade lá vem. O IVA das fraldas vai descer.

E o senhor Ministro Paulo Portas ficou tão entusiasmado com este golpe de asa do senhor ministro das Finanças que foi logo a correr para Aveiro, contar aquela historiazinha. Temos um orçamento p'ró Avô e pr'ó bebé.

Mas o senhor ministro estava inspirado. Este é um orçamento especial para as famílias. Acreditem, não estou a dizer nada que não se tenha passado. Eu vi o senhor ministro na Tv a falar desta grande novidade.

Podemos assim ter fraldas ao pequeno almoço, ao almoço, ao jantar e à ceia, para compensar os aumentos de preços da gasolina quase todos os dias, o da electricidade que vem aí, o da água, o dos tranportes, o dos produtos alimenteres, o das rendas de casa e tudo o mais, muito acima do nosso aumento salarial.

Mas esta é uma medida "estruturante" enquadrada em...nada, uma medida avulso, daquelas só ao alcance dos génios.
Comments:
Bem apanhado!!!!mas estamos lixados com eles.
 
Isto é que se chama uma medida "estruturante desfraldada". Esperto foi o Jardim que já exigiu 120 milhões de euros da dívida do Estado à região, nomeadamente IVA, para não correr o risco de receber em cotonetes e por tranches.
Antónia Luisa
 
Façamos o que temos de fazer nas fraldas... e a resposta ao Sr. Ministro está dada!
 
2005: os ministros portugueses todos apresentar-se-ão em fralda, pq só nos resta mesmo isso depois destes anos de rapina.
Já imaginou a senhora ministra da educação em fralda a dizer para os professores, Sotora Matilde, a sotora não está mal colocada está é sem fralda? Isto a partir de Janeiro está visto. E Sotora Matilde a dizer para a srª ministra. Mas não tenho dinheiro nem para fraldas pq fui colocada numa escola que não existe, ali na rua da betesga e, como não existe, a escola não tem nº de contribuinte, não recebo e a farmácia não me fia pois diz que o governo é o pior caloteiro. Uma farmácia que tem tanto dinheiro, ainda por cima que vive sob uma lei corporativa fazer isto. Um bom acto para o Dr. Bagão Félix. acabar com o corporativismo das farmácias. Isso não, não acaba não.
Ana Teresa
 
Como diz Vasco Pulido Valente no seu comment Que Pena de hoje no DN, naquele seu estilo mordaz, "para este governo a propaganda é política e só a propaganda é política". E continua a demonstrar a sua tese dizendo "um exemplo veio agora do ministro Bagão Félix, tão católico, tão discreto e tão doce que ninguém se lembraria de o tomar por um agitador político". "Mas menino de altar ou não, foi ele que produziu o próximo orçamento que vende uma ilusão aos portugueses com grande habilidade demagógica: ...A economia portuguesa a crescer a 2,4%".
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?