.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-10-17

 

"Uma ilustre desconhecida"

MFL Posted by Hello

Lembram-se dos corrosivos ataques políticos que Manuel Maria Carrilho fez a José Sócrates no decorrer da campanha eleitoral para S-G do PS?

Pois bem, depois de eleito com 80% de votos directos dos militantes socialistas, Sócrates manteve a confiança política na direcção do grupo Parlamentar do seu partido e assim pudemos ver sentado ao seu lado, no Parlamento, na primeira fila da bancada socialista, Manuel Maria Carrilho.

Como vão as coisas no PSD/PPD de Santana Lopes? Pois vão assim:

«Fui tratada pelo meu partido como uma ilustre desconhecida. Ninguém me conhece na minha secção, fui riscada dos cadernos eleitorais [para o próximo congresso do partido] e, agora, não posso votar nem ser eleita»

diz Manuela Ferreira Leite, no Expresso de ontem .

Isto faz a diferença entre um partido que vive com naturalidade a vida democrática e um partido democrático, o PSD, mas em perigosa deriva anti-democrática sob a direcção dum "parvenue" que não tem manifestamente condições para as funções em que foi investido e que que tem vindo a dar excessivas provas da sua incapacidade de aceitar vozes discordantes.


Comments:
Pois é, espero que tenha sempre razão...não pelo apreço que tenho por aquele puzzle de esquerda, mas porque a democracia devia ser tolerante com os seus e ao mesmo tempo exigente e responsável.
D. Pontes
 
Até onde irá este novo PSD? Será que os sociais democratas conseguirão dar a volta a este escorreganço direitista e populista?
FM
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?