.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-11-15

 

Governo Apanhado de Surpresa

José Rodrigues dos Santos, director de informação da RTP, demitiu-se esta tarde. Por solidariedade a equipa da direcção de informação - Judite de Sousa, Miguel Barroso, Carlos Daniel, Maria José Nunes e Manuel da Costa - demitiu-se também.
"No dia 18 de Outubro, o deputado socialista Arons de Carvalho entregou na Assembleia da República um requerimento onde pedia esclarecimentos ao Governo quanto à veracidade da notícia avançada no sábado anterior pelo "Expresso", sobre eventuais alterações na direcção de informação da RTP por iniciativa do Governo. O semanário revelou, então, que o "Governo admite mexer na direcção da RTP", e, citando fonte oficial não identificada, adiantava que a continuidade de José Rodrigues dos Santos como director de informação é algo "a avaliar". " [link]
A demissão aconteceu na sequência de uma reunião com o Conselho de Administração da televisão pública, esta tarde o que permitirá a um Luís Delgado qualquer garantir que o Governo é completamente alheio ao assunto.
Entretanto consta que no Governo consideram Luís Marinho, da RDP, pessoa mais adequada para aquela função.

Comments:
Luis Marinho tem "curricula" para o cargo. Desde algum tempo que passou nas provas. A sua fibra não é delgada, é mais fininha.Mas essa do Arons é só espírito santo de orelhas, pois como secretário foi um desastre, talvez por falta de poder.
Ana Esteves
 
O JRS não fazia os fretes q o Gov queria. Quer um mais compreensivo. A gota de água q levou à ruptura foi que a Administração antecipou-se e nomeou Rosa Veloso para correspondente em Madrid para substituir o Cesário Borga. Rosa ficou em 4º lugar no concurso e José Rodrigues dos Santos soube quando ela espalhava q estava a fazer as malas para Madrid. Na RTP o q se diz é q ela foi escolhida pela Administração à revelia da Direcção pq é "amiga" do ministro Arnault.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?