.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-11-15

 

"A LEGITIMAÇÃO"

EPA-Estela Silva
A moção de Pedro Santana Lopes ganhou por 496 votos a favor, 0 (zero) contra e 1 abstenção. Santana Lopes ganhou por 99,8% !
Ora José Sócrates só teve 81%. Sócrates que se cuide!!
No PCP, o próprio Jerónimo de Sousa, ficou certamente preocupado. "Conseguirei tão invejável score ?
- "Foi bom ter havido uma abstenção que eu não gosto de unanimismos" - observou o Pedro a uma jornalista da SIC que simpaticamente lhe aproximou o microfone da boca, num momento alto da carinhosa Grande Festa da Consagração.
Estão a perceber porque é que se considerava tolerável que Manuela Ferreira Leite fosse a Barcelos mas já se achava excessivo que pudesse votar? É que: bem, uma abstenção até faz jeito - para aquela coisa que ele disse - mas um voto contra já é demais para um congresso que não é um congresso qualquer mas um congresso sob o lema da "Verdade" e da "Confiança" onde devem estar todos amigos e a bater palmas ao Pedro.
Pessoas despeitadas como esse Francisco de Assis, do PS quando várias microfones lhe pediam uma opinião sobre tão entusiástico Gongresso - ainda no ar esvoaçava o frémito da exaltação e engrossava a fila para os beijinhos e abraços ao Pedro - não soube dizer mais nada que: "de Barcelos não saiu uma única ideia para o país".
[link]
Só a incompreensão pode ter ditado comentário tão retorcido porque toda a gente sabe que o congresso não era para isso. O congresso era para o Pedro falar do Pedro. E também para ver se o velho PSD se encaminha para o ambicionado "PPD".

Comments:
Agora com PSL o Jerónimo que se cuide. Que bons eram eram aqueles tempos do PCUS!!!
 
Sendo o congresso do PSD/PPD o que foi e conhecendo-se bem o que dele pretendia Santana Lopes duas coisas realmente importantes não puderam resolver. A questão do candidato presidencial pq Cavaco, como se esperava, disse logo que estava fora da política, como quem diz, em mim e nos meus "timings" não mandas tu, e a questão da coligação pré-eleitoral com o PP. Fora isso a prestação populista de PSL esteve no seu melhor e isso deve levar a oposição a não se iludir com facilidades. Ainda que decisivo seja a retoma ou não retoma. Dinheiro no bolso ou a sua ausência é decisivo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?