.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-11-10

 

Mais um equívoco...e quantos mais?

Vamos admitir que este governo se enganou e fez mal as contas do OE 2005.

Esta é a forma branda de tratar este governo que raramente em dois dias seguidos coincide no que diz, pois diz o mesmo e o seu contrário. É uma questão de cromossomas. Não se lembram ainda que tudo começou com uns Secretários de Estado indigitados para umas pastas a tomarem conta de outras?!!. Lá diz o ditado popular: o que nasce torto dificilmente se endireita.

Os media de hoje fazem bastante eco de mais uma situação. Afinal o senhor ministro das Finanças deste País que é Portugal vem desdizer o que ele e o Primeiro Ministro tinham dito - o IRS vai baixar- há dias e, designadamente num dia de campanha eleitoral nos Açores, quando antes Bagão Félix tinha dito exactamente o contrário, ou seja, o que diz agora: não vai haver baixa de IRS em 2005 .

De facto, não vai haver baixa de IRS com este governo e com grande dificuldade as pensões irão convergir para o salário mínimo, porque não houve reforço de verba no respectivo ministério ou então poderão minimamente convergir, destapando qualquer outra ponta do cobertor do Orçamento do Ministério de Fernando Negrão.

Alguma seriedade precisa-se. Mas já me interrogo, será que a há? Procure-se a candeia.
Comments:
Parece que este país é mesmo de equívocos. Não será que portugal é um equívoco, nascendo do filho a bater na mãe. E já agora deixem-me dizer "uma grande blasfémia nacional". A gente perderia assim tanto se passassemos a região de Espanha?

Pelo menos lá quando os políticos mentem até se "lixam" nas eleições. Aqui?!
Ana Gouveia
 
Este governo mente procurando enganar-nos. E José Sócrates pode lá chegar facilmente se for honesto e não importa se é mais à direita ou à esquerda do PS. O que interessa é que diga o que vai fazer e uma vez no terreno o faça. Não pode é ziguezaguear tipo: uma no cravo outra na ferradura.

Já vai sendo tempo de, em tempo de democracia, termos políticos que não mintam. Bagão Félix com a sua pretensa beatice, pelas mentiras em que já alinhou, devia pintar a cara de preto, isto sem ofensa aos negros e aos católicos que ele não é. É perverso à Paulo Portas, mestre nessas matérias.

Terá sido na escola dos dirigentes "mafiosos do Benfica" que cursou essa mestria?

C. Botelho
 
Há quem diga que se prepara, no seio da actual coligação, o cerco aos PSD minimamente sociais democratas, para dinamizar toda uma direita mais liberal. as notícias fundadas ou não das substituições na remodelação governamental vão nesse sentido, embora de forma não linear. Isto será verosímil?
 
Os nossos ministros são muito sérios. Apenas têm umas brancas.
 
No programa da TSF onde José Magalhães, Lobo Xavier e Pacheco Pereira sob a batura de Carlos Andrade dizem das suas, o único incomodado com este diz e desdiz de Bagão Félix sobre o orçamento, era claramente Lobo Xavier. Nem Deus o ajudou a arranjar argumentos convencíveis. lobo xavier não é claramente vocacionado para explicar o inexplicável.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?