.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-11-27

 

A Ucrânia Hoje

O parlamento ucraniano, reunido hoje em Kiev, em sessão extraordinária, considerou por larga maioria que os resultados da segunda volta das eleições presidenciais não eram válidos, por não reflectirem a vontade do povo.

" o resultado desta situação é a consequência directa da política seguida estes últimos anos...Nós não tivemos em conta a população, não escutamos o povo" declarou durante o debate o Presidente do Parlamento, Volodimir Litvine.

No entanto, a saída para este imbróglio não está encontrada ainda, pois o parlamento não tem poderes para invalidar eleições.

É opinião de muitos analistas, que esta posição do Parlamento vai pesar muito na balança da ultrapassagem da crise agora que os candidatos estão a tentar resolvê-la através da discussão.

Comments:
Apesar de tudo, há indícios de que este imbróglio se resolverá sem grande violência. E ainda bem, se assim for. Mas atenção aos jogos das grandes potências. Isto nunca é preto ou branco. Os factores enquadrantes mundiais pesam muito para o rumo que este processo vai ter. São mesmo decisivos.

Ana Esteves
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?