.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-12-30

 

Duas notas mais sobre a co-incineração


Nota 1 - Seguindo a sugestão de um leitor amigo que me telefonou a transmitir o seu acordo geral ao meu post anterior, esclareço que, de acordo com a política de resíduos adoptada na UE e, em geral, nos países mais desenvolvidos, os objectivos prioritários a prosseguir relativamente aos vários tipos de resíduos são a redução da sua produção e o aproveitamento dos resíduos produzidos (através da sua reutilização, reciclagem ou outra forma de os valorizar), só devendo ser adoptada outra solução (por exemplo, a sua simples deposição em aterro) quando for impraticável qualquer aproveitamento. Neste contexto, a co-incineração está classificada como uma forma de valorização dos resíduos, neste caso, de valorização energética, uma vez que neste processo os resíduos são utilizados como um combustível de substituição do carvão nos fornos das cimenteiras.

Nota 2 - Sobre este tema da co-incineração, vale a pena ler um artigo publicado ontem no Diário Económico, da autoria do ex-Secretário de Estado do Ambiente Engº Rui Gonçalves, e que pode ser visto aqui.

Comments:
Sobre este tema, que nunca deixará de ser polémico, escrevi aqui:

http://rprecision.blogspot.com/2004/12/co-incinerao.html


Qual é a sua opinião?
 
Já li, gostei e já comentei.
 
Apesar de polémico o tema, até porque há os que querem manter acesa a polémica, é útil informar de forma clara. Aqui está uma boa achega.
C. Botelho
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?