.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-12-27

 

O ministro e o deputado


Didier Julia e Michel Barnier

Após a libertação de dois jornalistas franceses reféns no Iraque desde 20 de Agosto a guerra entre o ministro Michel Barnier e o deputado da maioria Didier Julia está a atingir proporções nunca antes vistas: o ministro chamou irresponsável ao deputado acusando-o de ter posto em perigo a vida dos jornalistas e o deputado tratou o ministro de "incompetente".
Para quem não seguiu esta estranha história: no passado mês de Setembro o deputado e um seu colaborador, ambos ligados a associações de amizade França-Iraque (no tempo de Sadam) anunciam que estão prestes a conseguir a libertação dos dois jornalistas através de contactos internos no Iraque, o secretário do deputado afirma mesmo em directo na rádio "estou neste momento na companhia dos reféns", nos dias seguintes alguns jornais bem informados (Figaro, Le Monde) afirmam que, segundo os registos do telefone portátil do deputado e do seu secretário, estes nunca saíram de Damasco na Síria, após a libertação os reféns dizem nunca terem visto nenhum dos emissários.
O contra-ataque do deputado é extremamente violento: segundo este o ministro é um incompetente que não fez nada, e a libertação dos jornalistas deve-se exclusivamente à sua rede de contactos paralelos.
Dois artigos para os mais curiosos: Le Monde e Figaro

Comments:
Se não se tratasse de uma situação muito séria, seria caso para dizer como os miudos: "Bem feita, bem feita! A minha pilinha é maior que a tua...."
Um abraço.
 
Espero que se infrinja o décor deste país, já que agora andamos todos tímidos em usar certos vocábulos. Eles já existiam e continuarão a existir após esta fase menos boa e especulativa da "virtude nacional".
Ana Esteves
 
Esta fase das virtudes nacionais é muito próspera. Ainda não assistimos a uma rábula menos próspera do Herman. Já vai sendo tempo. C. Botelho
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?