.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-12-12

 

Reflectindo no Debate Eleitoral Próximo

Com algum abuso, por não ter solicitado pedido, transcrevo aqui um post do Vital Moreira sobre a questão das SCUT, inserido no Causa Nossa que merece uma reflexão profunda, intitulado Responsabilidade financeira, precisa-se.

Em declarações ontem proferidas na Covilhã, José Sócrates prometeu que com um Governo socialista não haverá portagens nas auto-estradas que hoje beneficiam do regime SCUT (gratuitidade para os utentes), nomeadamente a da Beira Interior. Não é uma boa promessa, quer em termos de custos financeiros, quer em termos de equidade social. Nos próximos anos os recursos financeiros do Estado vão ser demasiado escassos para responderem às inevitáveis subidas dos custos da saúde e da segurança social e às necessidades de investimento que o desenvolvimento do País reclama. Gastar um ror de dinheiro para benefiar uma pequena parte dos camionistas e automobilistas portugueses é, além de incomportável, injusto.

Inserido por VM 12.12.04


Comments:
Uma questão polémica sobre a qual há que ter posição clara,na base de vários parâmetros: económico, financeiro, desenvolvimento, equidade social. Não há fuga.
 
O PS, porque fez o disparo inicial errado, parece não estar disponível para corrigir o tiro. Pode ser perigoso não voltar a equacionar mais serenamente o assunto.É evidente que quem esteve no erro tem dificuldades imensas em dar o braço a torcer.
 
Definitivamente é uma má promessa e só não é desnecessária no contexto socialista porque Sócrates demonstra com ela o obvio, ele não quer apenas ganhar, quer aquilo que nenhum lider socialista conseguiu a maioria absoluta.
lagrima.blogs.sapo.pt
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?