.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-12-24

 

Solidariedade Institucional e Boas Festas

Felizmente que o Nobre Guedes veio esclarecer e permitir-nos um Natal em Paz. Que estava tudo bem entre o 1ºMinistro e o Ministro do Ambiente, ele próprio.
Deixa-me ver se percebo. Um ministro convoca uma conferência de imprensa. Meia hora antes de o ministro se dirigir aos jornalistas o 1ºM manda-a cancelar. Nem mais nem menos. Género quem manda aqui sou eu e o tipo (o ministro) que vá barda...
O pobre Guedes não podia fazer outra coisa, perante uma tal humilhação, inédita no país, que não fosse dizer o que disse: ou o Pedro lhe devolvia a conferência de imprensa dentro de 24 horas ou demitia-se daquele demitido Governo.
No dia seguinte os jornais acrescentavam novidades. Nobre Guedes aprontava-se para deitar para o lixo o projecto do lixo do PSD, que vinha de Durão, já em avançado estado de maturação e mais... já tinha a presidente do conselho de administração da respectiva empresa para incineração, a ERSUC, Miguel Almeida, o antigo chefe de Gabinete de Santana Lopes na câmara da Figueira da Foz e da de Lisboa.
Avaliadas todas estas peripécias, e na ausência do saudoso Prof. Marcelo dou os cartões seguintes: a Nobre Guedes cartão vermelho, apesar de a sua solução me parecer melhor que a do PSD, porque escondeu ao 1º M o que andava a fazer. E a este dou cartão vermelho porque não tem mão nos seus ministros vendo-se obrigado a continuar a dar barracas mesmo depois de demitido. E como é Natal vai para os dois também o desejo de umas Boas Festas. (Mas, por favor, não gastem demais que o dinheiro é de todos nós.)

Comments:
Esta da solidariedade institucional é boa. Mas não há mãos a medir. Convém juntar o Morais sarmento e a Seabra Ministra da Educação pois parece que andam de costas voltadas e aqui é o capitão a desautorizar o coronel (sem ofensa para as hierarquias militares). O Santana já não tem folego e tanto mais hoje que já deve ter ido para o forobodó. Um primeiro ministro que se preza....vai mesmo
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?