.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-12-19

 

A Turquia e o genocidio Arménio

Muito obrigado ao Raimundo Narciso pelo convite para participar no PUXA PALAVRA. Nesta primeira participação um pequeno comentário sobre a abertura das negociações de adesão da Turquia à Comunidade Europeia. Na semana passada a comunidade arménia (que é bastante activa aqui em França) organizou várias manifestações para reclamar que reconhecimento do genocídio Arménio de 1915/1918 pela Turquia antes da adesão. Este é o segundo grande genocídio do século XX (após o dos Hereros na actual Namíbia em 1904), os representantes das associações Arménias não reclamam nem indemnizações nem recuperação de território mas apenas o reconhecimento pelas autoridades turcas da existência do genocídio e a sua inclusão nos livros de história.


Comments:
Muito bem vindo. Além do mais teremos novidades de Paris e da França.
 
____________________________________

Boas vindas ao Pedro Ferreira.

Suspeito, pelo barulho que aqui vai chegando acerca da proibição da ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos, que a entrada de um país de maioria musulmana para a UE deve baralhar as coisas, pelo menso em certos meios...
Aqui ainda se ouvem protestos (uns mais surdos do que outros) contra a não alusão ao cristinismo no preâmbulo da proposta de Constituição Europeia.
Venham de lá essas notícias.
Um abraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?