.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-12-19

 

Zum Zuns sobre diálogo

Segundo certos zum zuns afinal o PCP estará aberto ao diálogo com o PS para a eventual necessidade de viabilizar um Governo de esquerda após as próximas eleições. A ser assim, mais uma vez fica desmascarada "a campanha anti-comunista" do costume.
Uns dias depois da reunião do CC, presidido pela mesa que está à vista, Jerónimo de Sousa, numa reunião da DORL, disse qualquer coisa que na minha modesta opinião quer dizer que o PCP está disposto a chegar a acordo com o PS desde que este adopte uma correcta linha marxista-leninista.

Comments:
_____________________________________________

...ou seja, a disponibilidade para o entendimento é tão autêntica de um lado como do outro. Gostaríamos de nos aliar mas, assim, como são, não pode ser. Teriam de ser diferentes. O PS, para o PCP, teria de ser outro; o PCP, para o PS, teria de já estar renovado. Que eles falem assim, compreendo, mas que nós continuemos a aturar as políticas de faz-de-conta, como a do referendo à Constituição Europeia, aí oponho a minha objecção de ...consciência.
 
As coisas que tu sabes, Raimundo, as coisas que tu sabes... Mas os teus zuns-zuns só te contaram metade. A outra metade, sei-a eu, e reza (não foi na DORL, foi na DORP - ele vai dizendo partes de missa nas várias DORs para evitar fracções e levar o centralismo democrático a bom porto) que o Jerónimo apoiaria um governo PS desde que este reconhecesse que é um governo de direita. Abraço. João Tunes
 
Tens toda a razão. Já misturo as DOR's. Um abraço.
 
E, entretanto, os bons rapazes começam a ser recompensados, como o comprova o facto de o senhor que surge, meio escondido, à direita ser o cabeça de lista da CDU por Setúbal. Ou muito me engano ou o PCP vai passar a ter um Grupo Para-Lamentar...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?