2005-01-17
Carvalho da Silva e a Administração Pública
O Secretário Geral da CGTP - Carvalho da Silva - admitiu "que possa haver redução de pessoal" na Administração Pessoal em entrevista hoje saída no Público Economia, condenando contudo "uma redução cega".
E manda o recado "todos os governantes que vêm a público dizer que é preciso fazer cortes....quando chegam ao poder são os primeiros a aumentar a estrutura. É ver quantos milhares de indivíduos o último governo levou.."
Carvalho da Silva alerta para os graves problemas do sector ao afirmar: "a situação real da AP é mais grave do que parece, as coisas andaram para trás, há serviços bloqueados e a burocracia, em serviços-chave, em vez de diminuir, aumentou. Foram-se acumulando situações de compadrio, criaram-se estruturas paralelas sobre estruturas paralelas e hoje há serviços paralizados...".
Trata-se de uma análise realista que aponta problemas estruturais importantes da AP que ao longo dos anos não têm tido estratégias de mudança e de adaptação aos novos contextos de competitividade e como o próprio Carvalho da Silva o admite, não há soluções sem rupturas.
Comments:
<< Home
Eu apostava com quem quisesse, o dobro contra singelo que o Carvalho da Silva não seria eleito (no sentido bíblico)S.G.do PCP. E esta entrevista, apenas sensata, prova que ele não era pé para aquela bota.
A vida é o que é...
Enviar um comentário
A vida é o que é...
<< Home