.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-01-18

 

OS QUATRO SENADORES

Mário Soares, Freitas do Amaral, Pinto Balsemão e Adriano Moreira, os quatro "Senadores", armados com o seu alto saber de experiência feito e bisturi em punho dissecaram o estado cadaveroso a que o país chegou. E, com a ajuda do presidente da API, Miguel Cadilhe, de Pedro Magalhães, "politólogo", especialista em sondagens ( nosso ilustre colega da blogosfera com o seu blog Margens de Erro cuja visita vivamente recomendo) e José Manuel Fernandes, director do Público, revolveram as vísceras, examinaram os fluxos e testaram os humores do cambaleante país que somos.
Fátima Campos Ferreira queria saber o estado do atordoado Zé Povinho, que mezinhas os Doutores receitavam e, se possível, que devia fazer, em 20 de Fevereiro próximo, esta mistura cristã-judaico-sarracena.
Faltou ali, notoriamente alguém, da ponta da asa esquerda. Como se tratava de Senadores, que exige idade, eu teria sugerido, Carlos Brito porque Cunhal, infelizmente, já não tem saúde para tais provas.
Cada um deu a sua achega para o diagnóstico. Sublinharam:
- Cadilhe a reforma da Administração Pública,
- Pedro Magalhães a tendência ainda que ténue, do eleitorado para responsabilizar os dois maiores partidos e contrariar a bipolarização. (Um aparte, aqui só para a casa: está de parabéns o Manuel Correia!)
- Mário Soares a coesão e justiça social como condição para se conseguir sustentadamente vencer a crise económica.
- Balsemão a reforma da Justiça.
- Freitas do Amaral combate ao fosso crescente entre ricos e pobres e ministros a comunicar ao país o que têm a dizer às 3 da tarde, em vez de fazerem política para a televisão e correrias para os telejornais ou a falarem à toa, no meio da rua, a andar e a virar a cara para trás para uma chusma de microfones "paparazzis" (levou palmas).
- Adriano Moreira mudança de paradigma: pensar Portugal não com as velhas fronteiras do Caia ou Vilar Formoso, mas com as "novas fronteiras" (as do Sócrates?) lá para os fundos da Europa e por essa globalização além.
Quanto ao que fazer junto à mesa de voto, a 20 de Fevereiro, falaram assim:
- Mário Soares chamou os bois pelos nomes e disse, por outras e senatoriais palavras, que tendo esta cambada levado o país aonde o levou não basta receitar xarope para uma doença vaga e indeterminada, mas correr com eles em 20 de Fevereiro.
- Freitas do Amaral disse com voz grossa que a 20 de Fevereiro os PSD's precisam de saber se quer voltar a ter dirigentes sérios e capazes ou se querem continuar com o que aí têm.
- Balsemão que afirmou ter aumentado os lucros em 2004, calou o Senador e pôs o empresário a falar: que ia votar PSD. Mesmo assim!
- Adriano Moreira referiu a falta de confiança no Estado por parte da sociedade civil mas quanto ao voto... fez orelhas moucas.

Comments:
_



0 18 DE JANEIRO, 71 ANOS DEPOIS

no caricas

http://ocaricas.blogspot.com




_
 
Hi !.
might , perhaps very interested to know how one can make real money .
There is no initial capital needed You may start to get income with as small sum of money as 20-100 dollars.

AimTrust is what you haven`t ever dreamt of such a chance to become rich
The company incorporates an offshore structure with advanced asset management technologies in production and delivery of pipes for oil and gas.

Its head office is in Panama with offices around the world.
Do you want to become a happy investor?
That`s your chance That`s what you really need!

I`m happy and lucky, I began to get real money with the help of this company,
and I invite you to do the same. It`s all about how to choose a correct companion who uses your savings in a right way - that`s AimTrust!.
I take now up to 2G every day, and my first deposit was 1 grand only!
It`s easy to get involved , just click this link http://azuwopyme.envy.nu/ujofyg.html
and go! Let`s take this option together to feel the smell of real money
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?