.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-01-17

 

Sócrates em 2002 marcou a diferença

"Uma dúzia de empresas do grupo Águas de Portugal... preparam-se para aprovar os relatórios e contas e eleger os novos corpos sociais...antes da posse do próximo Governo" começa assim o artigo do último Expresso com o título Águas precipitadas (pág 20 sem link) e no qual estas empresas sob tutela do Governo (M.Ambiente) procuram à pressa garantir os lugares dos respectivos concelhos de administração por mais três anos cuja nomeação deveria caber ao novo Governo.

Se o próximo Governo não confiar nos administradores de Santana e Nobre Guedes e os quiser substituir pois terá de pagar a indemnizaçãozita que pode chegar, por cabeça, aos 250 mil euros. E o número de administradores monta a várias dezenas.

É claro que em questões de jobs for de boys não há muita diferença deste para aquele partido e as escandaleiras tem atingido vergonhosamente todos os partidos no poder. No entanto, é justo registar a diferença de comportamento relativamente a Sócrates. Como Ministro do Ambiente do Governo de Guterres, face à marcação de eleições para 14 de Março de 2002 deu então ordens para que a indicação de gestores para tais cargos fosse deixada, como devia ser, ao Governo a eleger.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?