.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-02-12

 

Ainda a base de Monte Real

O jornal Expresso dá hoje mais uma achega sobre este caso da base de Monte Real, fabricado por Santana Lopes para a campanha eleitoral. É pena mas o texto não está disponível on line.

Segundo Luisa Meireles, a jornalista que escreve o artigo "Aeroporto complicado", "há vários obstáculos cuja solução terá que ser negociada rigorosamente entre a parte civil e militar" para uma eventual utilização para fins civis desta base. "Um deles decorre do facto de a base (a maior em termos operacionais em Portugal) albergar mísseis" ... e, em termos de legislação internacional, ser proibida a aterragem de aviões armados num aeroporto civil. Um outro obstáculo prende-se com o sistema de energia utilizado pelos F16 que obriga a excepcionais medidas de segurança por se tratar de um produto altamente tóxico e, por isso, exigindo a separação estanque entre as partes civis e militares.

Ora, como os meios de comunicação têm vindo a referir nada disto está minimamente em vias de estudo ou de equacionamento, como o próprio INAC refere no seu comunicado, pelo que é de perguntar, o que algo de sério moveu Pedro Santana Lopes nesta sua ida a Monte Real. Um acto de propaganda eleitoral do mais puro, difícil de visualizar, com meios e dinheiros do Estado. Exija-se aquele mínimo de decoro.

Comments:
Por favor!
Que não se goste de alguém e se queira criticar, óptimo!
Mas não vale a pena cair naquilo que se critica e ainda superar!!
"aviões armados em aeroportos civis" como, por exemplo, as bases Nato das Lajes e de Porto Santo (segunda maior pista aeroportuária da Europa, pelo menos até há alguns anos atrás)???? Que, por acaso, são, também, os aeroportos civis da Terceira e de Porto Santo????
Separar a parte militar da parte civil nos aeroportos?? Mas está a referir-se a exemplos dos aeroportos da Portela e de Figo Maduro, que ficam ambos no mesmo sítio e são mais conhecidos como o aeroporto de Lisboa???
"Exiga-se aquele mínimo de decoro". Acho muito bem! É que não gosto do Santana Lopes, mas não preciso de inventar para ter razões para tal.
Tenha paciência, mas você faz melhor que isto.
absurdo_@hotmail.com
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?