.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-02-10

 

A aposta de Cavaco Silva


O jornal «Público» fez constar que Cavaco Silva aposta na maioria absoluta do PS. É uma peça jornalística muito interessante. A aceitação da «notícia», e o destaque que lhe foi dado, deixam supor que a direcção do jornal deu o seu acordo expresso à inserção da peça. Isto pode levar-nos a revisitar as teses que incluem os massmedia no sistema político e a confirmá-las, pelo menos em parte.
A frouxa tomada de posição de Cavaco Silva, remetendo para depois de 20 de Fevereiro quaisquer declarações a esse respeito, colocou-o sob suspeita dos santanistas, que o convocaram para declarar publicamente em quem vai votar. Luis Filipe Menezes tem piada quando lança a Cavaco o repto de declarar urbi et orbi a quem dará o seu voto; Alberto João Jardim rebenta a escala, ao tratá-lo por «Sr. Silva», ameaçando-o com a expulsão!...
Houve aproveitamento. Claro.
Depois do apoio de Freitas do Amaral e desta resposta atípica de Cavaco, que se limitou a dizer que a «notícia» «não tinha fundamento» (reparem que nem se indignou, nem nada...), as coisas devem ser reconduzidas às suas dimensões prováveis.
Afinal, tratou-se apenas de uma aposta.
Nunca vi tantas gentes se eriçarem por tão pouco.
Ao contrário do que parece, a jogada política é de Cavaco. O jornal «Público» foi envolvido. Tenha ou não o PS a maioria absoluta que anda a «pedir», o PPD/PSD perde e vai ficar num frangalho. O Professor Cavaco ganhará, pelo menos, uma parte da aposta, e falará, então, do seu ânimo quanto às presidenciais.
Como daqui se infere, a direita continua aterrorizadíssima com José Sócrates.
Vai uma uma aposta?


Comments:
Pôr o país em pé vai ser complicado. Pô-lo de pé sem ser apenas em cima do Zé Povinho mais difícil parece. Particularmente porque, mesmo no caso de haver essa vontade, os que vão escarranchados na albarda do Zé têm muita força e contrariá-los exige muito músculo. Vamos a ver! Como diz o cego!
 
Esta notícia, não notícia, afinal notícia vale a pena ser estudada.
Este Santana deveria ser aproveitado para entertainer actividade em que é excelente. Poderia entrar naquelas rábulas dos Gato Fedorento. Os rapazes, os "gatos" fazem aquilo a brincar, este faria a sério. Mostrando filhos, ex-mulheres, namoradas, namorados, amantes, pais, avós, primos e tias sempre a dizer que não mostrará ninguém, e não mais falará mas fala, que não vai mas já está a ir. Que se demite, para "governar" todos dias mais, como sabe, a falar, falar, falar com os jornalistas sobre si e sobre si e também sobre si.
Isto tanta dá para enfurecer as pessoas como para as divertir. Eu agora divirto-me. Paro logo o zaping e olho para ele como para os "gatos".
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?