.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-02-23

 

Belmiro de Azevedo e o governo de José Sócrates

Agora que já muito se vai falando de governo e ministros, Belmiro de Azevedo vem defender hoje nas páginas do DE um governo reduzido a 10 Ministros e o Executivo organizado em 4 grandes áreas, atribuíndo cada uma delas a um super-ministro.
Estas ideias mediáticas de Belmiro de Azevedo embora parecendo apontar para algo de "estravagante/caricatural" (não vou discutir o número de ministros nem a sua orgânica), fornece pistas determinantes para a eficácia e eficiência do futuro governo.
Na realidade, Portugal tem tido um dos governos mais extensos da Europa. Vejamos Espanha aqui ao lado actualmente com 15 Ministros quando o Portugal da coligação PSD/PP tinha 18 e o último governo de Guterres 21. E em termos de coordenação o que tem acontecido de uma maneira geral nos governos é exactamente uma acentuada descoordenação. Para melhor gerir há que simplificar a máquina reduzindo-a e depois coordená-la, pelo que tem de haver áreas fortes de coordenação com ministros posicionados para isso.

Comments:
Belmiro de Azevedo nem sequer quiz descobrir o ovo de Colombo!
Como é que um PM humano coordena a acção de 20 ministros?
Um PM; 3ou4 grandes áreas; cada uma coordenando 3ou4 ministérios; cada um deles com 3ou4 secretarias de estado...
É tão simples!Isto deve ser pensado para gente com normal capacidade de trabalho e inteligência um pouco acima da média.
Está aqui o primeiro teste a José Sócrates!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?