.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-02-13

 

Com a morte da "Irmã Lúcia", Santana espera um milagre

"...pegando ao colo uma criança que disse a frase «vamos ganhar», Santana Lopes afirmou que «está a ser uma loucura o que se vê por todo o país» com uma «onda laranja que varre» o continente e as regiões autónomas... um movimento de apoio ao partido... «sem precedentes na história democrática portuguesa». «Já não tenho dúvida nenhuma, nós vamos mesmo ganhar as eleições!»
Surgiu então a notícia da morte da "irmã Lúcia" a "única interlocutora viva de Nossa Senhora" segundo informação de um padre num dos telejornais de hoje.
Santana inseguro das certezas proclamadas em Guimarães espera agora um milagre. Para o propiciar cancelou na TVI a entrevista desta noite, mas sem deixar de lá ir mostrar a sua tão incompreendida pessoa. E a sua fé. Anunciou luto nacional e um dia de paragem na sua campanha eleitoral que, estou certo, substituirá por uma dúzia de encontros com os jornalistas na qualidade de 1º Ministro, subitamente afeiçoado ao culto mariano.
Os planos estão a sair-lhe em parte furados porque Paulo Portas sentindo-se roubado num nicho de mercado que considera seu decretou não um mas dois dias de luto pêpista. Com muitas preces, sentido de Estado e a ajuda do padre Lereno da paróquia de S. João de Brito.

Comments:
a oportuna morte de Lúcia
Esta noite tive um sonho. Estava no país do Nada e de repente apareceu a minha amiga Sininho que me contou uma história . Era uma vez, havia na terra do nunca um capitão gancho que tinha muito medo de perder umas eleições e então foi ter com o feiticeiro e perguntou- lhe o que havia de fazer para enganar o povo e ganhar as tais eleições. O feiticeiro disse-lhe; Olha tu já ameaçaste e culpaste o Presidente, já ameaçaste as empresas das sondagens, já ameaçaste os terriveis comentadores políticos, já chamaste até o Jar Shreck agora só te resta fazeres uma vítima maior do tu querias ser . Podias pedir a Deus que levasse para o céu a querida Irmã Lúcia e depois tu e o teu amigo, aproveitavam e interrompiam a campanha, o que o povo agradecia porque já está cansado de tanto comício e tu tratavas a tua voz que bem se vê está muito rouca de tanto gritares e depois também disseste que detestavas este tipo de coisa de andar aos beijinhos nas feiras e nas tabernas! Será que a Sininho está maluca ?!
 
A Sininho não está maluca. Só que não é atendida para mal de nós
 
Seria este o 4º segredo da irmã Lúcia?
 
Ouvi hoje no autocarro uma versão diferente mas pouco credível. Teria sido um trabalhinho encomendado àquele padre Lareno.
Zé Escarninho
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?