.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-02-16

 

Entre o Dia e a Noite


Para prolongar o dia o Homem ilumina as cidades e a luz eléctrica denuncia a sua localização.
O branco, na Gronelândia, na Islândia e em parte da Escandinávia mostra a neve e o gelo e no Norte de África o deserto do Sara. E as brancas da desertificação ameaçam boa parte da Península Ibérica.

Comments:
A mensagem é clara; as palavras...suficientes!
Parabéns
 
Olá Raimundo, a tua foto faz-me lembrar que os astrónomos costumam queixar-se da poluição luminosa, dizem eles que os nossos candeeiros de iluminação pública enviam 60% da energia para o espaço, o que para além de ser um enorme desperdício provoca um halo na atmosfera que prejudica as observações.

Uns pequenos reflectores permitiriam resolver o problema.
 
Chama-se a isto elevação do olhar; ver as coisas de cima; dominar a esfera. Fica-se com a sensação de ter algum poder sobre o planeta da água. Parabéns pelo post. Vê-se o Saara a avançar, mas como nenhum dos programas eleitorais fala das grandes questões ambientais, teremos de descer e ir distrubuindo os indecisos (nas sondagens, claro!). Parabéns pelo post. E aquele abraço
 
Obrigado ao Pindérico e ao Manuel Correia pela simpatia, ao Pedro pela informação e à Paula, que não está aqui, pela apresentação de onde extraí aquele pedaço do planeta.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?