.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-02-15

 

Santana - linha branca

Sabia que para além dos produtos comerciais da linha branca, mais baratos, também há a linha branca (ou será negra?) da Central de propaganda Santanista?
Pois acaba de me entrar na caixa de correio, posta à mão, uma cartinha cujo envelope apenas diz "SE NÃO COSTUMA VOTAR LEIA ESTA CARTA".
Dentro uma folha branquinha, sem logotipo, apenas no fim, maviosa, pungente, a azulinho, a assinatura do nosso burlesco Santana Lopes.
Se o estilo não fosse o do Pedro, choradimo de vítima, tom envolvente, máscara à Robin dos Bosques (tira aos ricos e dá-lhe a si) poderia desacreditar. Mas não. E frases incongruentes como esta de quem não domina a língua mas que trai as intenções, dirigida ao caro(a) amigo(a) que não costuma votar: "Afastou-se pelas mesmas razões que eles nos querem afastar." !?!?!?

Eis a cartinha, da Central de Intoxicação, no dia em que ele por devoção não faz campanha. Ou, sem logotipo será alguma manobra de Cavaco Silva ou de Pacheco Pereira?

Caro(a) Amigo(a),

Não pare de ler esta carta.
Se o fizer, fará o mesmo que o Presidente da República fez a Portugal, ao interromper um conjunto de medidas que beneficiavam os portugueses e as portuguesas.
Portugal precisa do seu voto para fazer justiça.
Só com o seu voto será possível prosseguir as políticas que favorecem os que menos ganham e que exigem mais dos que mais têm e mais recebem.
Você não costuma votar, e não é por acaso.
Afastou-se pelas mesmas razões que eles nos querem afastar.
E quem são eles?
Alguns poderosos a quem interessa que tudo fique na mesma.
Incluindo a velha maneira de fazer política.
Eles acham que eu sou de fora do sistema que eles querem manter. Já pensou bem nisso?
Provavelmente nós temos algo em comum: não nos damos bem com este sistema.
Tenho defeitos como todos os seres humanos, mas conhece algum político em Portugal que eles tratem tão mal como a mim?
Também o tratam mal a si. Já somos vários.
Ajude-me a fazer-lhes frente.
Desta vez, venha votar. É um favor que lhe peço!

Por todos nós,


Pedro Santana Lopes

Comments:
Solicito a vossa atenção para umas fotos que reflectem a soez política de desenvolvimento praticada por Alberto João Jardim. Elas são, somente, um esquisso do mundo de torpezas que permite à Madeira um progresso físico impressionante, esquecendo os direitos das pessoas. As políticas ditatoriais de Alberto João Jardim têm de ser denunciadas, sendo os factos que apresento cristalinos espelhos do desprezo pelo "povo"...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?