.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-03-07

 

Ao Domingo papa de Marcelo

Ontem, no seu programa dominical, Marcelo Rebelo de Sousa analisou o Governo indigitado. E analisou cada um dos indigitados ministros. Se não conhecesse de ginjeira o professor e não estivesse já saturado dos seus rotineiros programas em perda de qualidade, diria que teria apreciado a "lucidez" e a "isenção" do antigo, já muito antigo, criador de factos políticos do Expresso - lembram-se!?
E porque apreciaria eu a papa que ele, com simpatia, no meio de umas piscadelas de olho, nos serve colherinha a colherinha, para economia do nosso pensar próprio? Porque disse bem de todas as "ministeriadas" pessoas. E é sempre mais agradável ouvir dizer bem. E disse bem do futuro Governo. O que se aceita com maior bonomia. Pelo menos nesta fase.
Mas... ministro a ministro, pasta a pasta e no seu todo o Governo, deixava-nos, servido por ele, uma certa desilusão, até mesmo a sensação de fraquesa, quiçá inanidade. Que pena, concluiríamos pela papinha de Marcelo, afinal o Sócrates, por pouco é certo, mas falhou!
É que dizendo bem de cada ministro lembrava um pequeno senão. Se era competente técnicamente não estava bem à altura na capacidade política, o que era uma pena. O outro, boa pessoa, todos confirmam, mas sem o peso político indispensável. O Freitas! O Freitas ninguém pode negar que é uma grande figura da política que exerceu cargos importantíssimos, Mesa da Assembleia Geral da ONU. Um óptimo ministro. Mas... desactualisado. Já não conhece ninguém das actuais figuras internacionais. Excelente político e académico mas quando se volta ao Governo 25 anos depois, bom... já não se é nada do que era. Etc, etc, coisa e tal. Papa de Marcelo.
Excelente comentarista este Prof. Marcelo mas... que pena!... Com 30 anos de actividade analítica, já não é nada do que era, infelizmente...

Comments:
Lamento imenso não ter visto o programa de promoção do comentador residente do PSD na RTP. Ou seja, isto sou eu a ser bem educado... O facto é que não lamento minimamente, até porque a entrada da criatura na RTP foi um dos últimos actos da santânica governação e destinou-se a compensá-lo da corrida que levou na TVI. Como não sou simpatizante do PSD e me desagrada o tom ansioso que o prof usa nos comentários, parecendo estar sempre a tentar adivinhar através da câmara se engolimos as tretas que profere, não vejo. Assim como não vejo as 16 horas diárias de novelas da TVI e outras maravilhas que a tv nos oferece hoje em dia...
 
E Assim.Se acerta alguma especulacao e o maior.Senao ninguem diz nada.Assim e facil e da muitos milhoes.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?