.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-03-27

 

Hoje aconselho

a leitura, no Público d' O Anúncio do escritor Carlos Vale Ferraz sobre os grandes objectivos políticos que se escondem por detrás do movimento Pró Vida e outros que como este procuram manipular a fé dos crentes.

Extractos:

"Antes da prioridade ao aborto, os antecessores dos Movimentos Pró Vida criminalizaram a homossexualidade, em particular a sodomia, o prazer nas relações sexuais, especialmente o das mulheres, algumas formas de incesto e a infidelidade feminina."

"Se eles são Pró Vida, os outros são necessariamente Pró Morte. De um lado os bons, do outro os maus. De um lado os que cumprem a lei, do outro os criminosos."
"...ao longo da sua história a Igreja Católica julgou o aborto de forma muito variada e a luta contra a norma jurídica que admite a interrupção voluntária de uma gravidez é uma prioridade recente dos movimentos que se reivindicam do cristianismo nas sociedades desenvolvidas do Ocidente."
"As barrigas das mulheres, os fetos a boiar em formol, as bizantinas discussões sobre o momento do início da vida, ... são apenas enfeites na cortina de enganos que escondem a verdadeira batalha pelo controlo da vida dos homens do nascimento à morte, inerente a todas a religiões e servem nos nossos dias para algumas igrejas cristãs na Europa tentarem através delas reassumir parte do poder que já tiveram nos centros da decisão política ou para o aumentarem, como acontece na América. É evidente que nada disto tem nada a ver com Deus nem com a salvação das almas."

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?