.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-03-25

 

José Barros Moura morreu há 2 anos

O Museu da República e da Resistência, Rua Albtº Sousa 31, (Telef.:217802760) próximo da Bolsa de Lisboa, vai homenagear, em 5 de Abril próximo, às 18h e 30m, José Barros Moura, no 2º aniversário do seu falecimento, numa sessão com a presença de conhecidas personalidades da política, para a qual estão convidados todos os seus amigos (entrada livre).

Quando Barros Moura morreu, em 25 de Março de 2003, com 58 anos de idade e na plenitude da sua capacidade política, publiquei no jornal "O Público", o artigo seguinte:

Barros Moura - O género de político que faz falta.

José Barros Moura travou a sua última batalha com a coragem e o denodo que se lhe conhecia no combate político. Ele sabia que a hora fatal chegara mas não sucumbiu. Olhou a morte de frente e usou todas as suas forças na humana e vã tentativa de a vencer. Até ao último momento. Na madrugada de ontem.

Há batalhas que se não podem ganhar. Também na sua vida política apesar das muitas vitórias perdeu alguma batalhas. É certo que ele era o célebre IBM (Inteligente Barros Moura), cognome que lhe ficara dos bancos da universidade em Coimbra mas, convenhamos, faltava-lhe alguma “inteligência”. Ou antes, recusava-se a usá-la. Aquela “inteligência” guia dos que andam na política para, acima de tudo, tratarem da sua vidinha. [texto integral aqui]

Na sessão de 27 de Março de 2003 a Assembleia da República aprovou uma vibrante homenagem a Barros Moura que pode ser lida [aqui] .


Comments:
Gostei de o ver recordado,
O IBM vai apreciar.
 
________________________

Reli o teu artigo de então e gostei. Foi telegráfico, sério e comovido. Porque será que certas pessoas de esquerda são tão mal tratadas pelos partidos da esquerda? Fica-me essa dúvida que é também uma forma particular de lembrá-lo fraternalmente.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?