.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-03-05

 

José Sócrates a Subir

José Sócrates acaba de registar a sua primeira vitória ao apresentar ao país um Governo credível, onde sobressai a capacidade política e a competência técnica da equipa ministerial.
As expectativas são muitas mas os primeiros sinais são bons. Como se sabe eles são de grande importância para o "estado de graça" que, para balancear os seus primeiros passos, todo o governo necessita.
Impressionou bem a descrição que presidiu à composição do Governo. Não apenas porque o país está cansado e desiludido com a promiscuidade habitual entre governação e comunicação social mas principalmente pela autoridade, um bem essencial e frequentemente escasso, que ela revela da personalidade de Sócrates.
O Governo também impressiona bem por ser curto nos seus 16 ministros, em contraste com Governos anteriores. Isso é um factor favorável a uma melhor coordenação do Governo, assunto nada dispiciendo, como se sabe, para além de ser um sinal de contenção financeira.
Sócrates tem pela frente um desafio excessivo. Esperam-no ansiosas, urgentes e pouco realistas expectativas. Que só podem ser atendidas com tempo e dinheiro. Sócrates tem grandes e persistentes estrangulamentos estruturais para vencer. Na impreparação cultural e profissional dos Portugueses. Na Administração Pública ou na Justiça, que de empecilhos precisam de passar a propiciadores de desenvolvimento económico.
De Sócrates espera-se que incentive a Economia, atraia capital estrangeiro, que ponha o país a exportar. Que acorra à aflição do desemprego e da marginalização.
Vamos dar fôlego a Sócrates. E manter desperto o espírito crítico. A bem do país e afinal também do ... Governo.

Comments:
Como sempre venho espreitá-los e hoje aproveito para felicitar em particular o Mário Lino. Que a missão seja cumprida. Beijo
 
Sócrates tem mesmo uma tarefa ardua pela frente. Tem uma boa equipa o que é muito importante. Pena que isto não tenha acontecido há 6 meses atrás, mas...antes tarde que nunca!!! Força Portugal.
Beijinho
 
Os meus agradecimentos à MONALISA, com a promessa de que tudo farei para poder merecer as felicitações enviadas.
 
Espero que este Governo cumpra as promessas da campanha eleitoral.

Espero que este Governo, não se esqueça da maioria absoluta, que o Povo Português lhe ofereceu de bandeja, na esperança de uma mudança.

Espero que este Governo CUMPRA!

Para já os meus Parabéns ao Mário Lino... não nos desiluda, por favor...

Abraço ;-)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?