2005-03-29
"Salários da função pública têm de baixar"
Apesar do muito apreço que tenho pelo Dr. Silva Lopes (aliás não é o único a defender esta ideia), penso que esse não é um bom caminho para a redução da despesa pública inútil, nem para uma reforma que sirva o País.
Se não se aposta numa reforma profunda, faseada e cuidadosa, não vamos longe. E hoje que tanto se fala de competitividade, esta reforma é um vector fundamental para esse objectivo.
Há premência da redução da despesa pública? Há. Mas há que encontrar soluções inovadoras e não carregar sempre nos mesmos. A Suécia levou algum tempo mas tem este problema resolvido, possuindo hoje uma AP reduzida. E não deve haver medo de jogar com a redução do número de funcionários públicos. E isso pode fazer- se sem desemprego.
NÃO SERÁ ISTO UMA NOVA OBCESSÃO?
NÃO SERÁ ISTO UMA NOVA OBCESSÃO?
Bom porque só hoje li um seu comment sobre a questão presidencial...à direita, deixo aqui uma pequena provocação à Maria V. Não está fora das intenções do blog falar dessa mesma questão...à esquerda. Mas porque não analisa esta questão e nos envia? Os Blogs são isto, abertos. Como enviar? joaoabel@netcabo.pt
O que se pouparia em instalações, mobiliário, telefones, electricidade, sistemas informáticos, seria um começo. E não atrapalhariam nem espalhariam o desânimo e o descrédito.
Luís Lavoura
<< Home