.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-04-27

 

O Lobby Autárquico

O Conselho Geral da Associação Nacional de Munícipios Portugueses, presidido por Mário Almeida, presidente da Câmara de Vila do Conde, eleito pelo PS e anterior presidente da Associação Nacional de Munícipios, rejeitou por unanimidade a proposta do governo de Sócrates da limitação de mandatos.

Argumentos. Para os autarcas, limitar a duração de mandatos trata-se de "suspeição generalizada" para com os autarcas. Desta forma colocam-se ao lado de Alberto João que também está contra, embora no íntimo penso, gostaria muito que a lei avançasse, pois aquilo lá na terra já não está a correr tão às mil maravilhas. As últimas eleições foram um aviso de descontentamento. E sempre era bom ter uma bengalha ... para a saída.

E já agora porque não se insurgem oa autarcas contra a limitação de mandatos da Presidência da República!!!

Comments:
A existência de Policia não pressupõe a suspeição generalizada sobre os cidadãos ?
A existência do Tribunal de Contas não pressupõe a suspeição generalizada sobre as empresas ?

Penso que qualquer pessoa com um minímo de bom senso sabe que a existência de mecanismos de controlo é essência da própria democracia.
 
Olá amigo.
Pode ser que tenham medo de perder o tacho e não só, se reparamos bem a maioria não gere a cinquenta por cento o seu concelho ficam-se por entregar ás empresas e aos parasitas de assessores que habitampor perto e eles só mostram a cara e assinam os papeis, e o masi grave o dinheiro é nosso e é esbanjado sem que se vejam os municipios a progredirem em favor das populações.
Deslculpa o alongamento e um grande abraço de amizade destes teus leitores
Paulo+FÚ
 
Continuo a defender uma iniciativa legislativa que limite, embora com critérios distintos, os mandatos de todos e não apenas os dos presidentes de orgãos com poderes executivos, e, em simultâneo, introduza mecanismos para correcção gradual das regras de atribuição de pensões de reforma a detentores desses cargos.
O caminho trilhado é um lamentável simulacro e só pode conduzir a reacções deste tipo! Alem de que,se vier a ser aprovada, esta lei vai abrir portas a uma guerra infindável de habilidades, que não é difícil imaginar, e para as quais será fácil encopntrar apoios junto dos eleitores!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?