.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-04-21

 

O Plano Tecnológico

... começa a ficar enroupado o plano tecnológico, uma das apostas chave deste governo. De algumas entidades e personalidades apenas tenho pressentido algumas dúvidas, sobretudo de operacionalização.

Hoje, em Conselho de Ministros, vai ser criada a Unidade de Coordenação do Plano Tecnológico (UCPT) que será coordenada por José Tavares, um jovem professor, economista. Com ele trabalhará uma equipa que, pela informação recolhida, terá um número reduzido de pessoas, máximo de 14. Óptimo e espera-se que, assim, prossiga.

É fundamental dar corpo ao plano tecnológico na perspectiva de relançar o desenvolvimento da economia portuguesa em novos moldes - preparar um novo modelo e implementá-lo.

Hoje também será nomeado em Conselho de Ministros, Nelson de Sousa como gestor do PRIME, sem dúvida uma excelente aposta porque, para além de provas dadas, conhece muito bem os meandros deste tipo de trabalho constituindo desta forma uma mais valia junto de Bruxelas.

Mas... também não escapo a uma ligeira dúvida. Como se vai articular tudo isto? Normalmente a zona frágil. E boas ideias morreram por aqui. Há experiências a ter em conta. Faça-se um balanço do PROINOV para tirar ensinamentos.

Espero francamente que desta vez, tal não venha a dar-se.


Comments:
As "capelinhas" e o construir de novas entidades sem partir os cacos são uma "pecha" deste país. Veja-se a loja do cidadão, uma grande ideia, que só emperra pq, na rectaguarda, não se desfizeram os cacos. Ana Teresa
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?