.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-04-08

 

O PSD em Congresso

O PSD começa, hoje, em Pombal mais um congresso em circunstâncias muito especiais.
Não sei se Santana Lopes será tido como o culpado de todo o desastre cujo episódio final é a grande derrota nas legislativas. Durão tem um quinhão bem grande em tudo. Só que fugiu nas europeias. Uma boa fuga!!!.
Se assim fôr o PSD não vai longe. Porque na realidade quer Durão quer Santana têm grandes culpas no cartório porque não foram capazes de delinear o caminho da governção quando o poder lhes caiu nos braços.
O PSD é um partido que não se reencontrou, um partido sem "identidade". Ainda hoje numa curta entrevista do DN aos dois candidatos, embora sobre temas bem delimitados, o aborto e as uniões gay, de comum só têm saber estrelar um ovo. Marques Mendes é contra tudo. Filipe Menezes aceita. Sobre uma pergunta se "o seu centro é de esquerda". Marques Mendes responde é de direita e Menezes afirma que é liberal no que toca à organização económica e social -democrata mas bem à esquerda nas questões sociais. E conclui dizendo que esta é a matriz do PSD. Parecem dirigentes de partidos diferentes.
Se a identidade o PSD não fôr alvo de debate, este congresso será apenas mais um no caminho da descaracterização e com a agravante de falta de um líder forte e de personalidade.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?