.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-04-13

 

Protestos em todo o País

Estudantes do ensino básico e secundário protestam. Saudável. Uma marca de diferenciação. Um exercício de um direito e de manifestação de um problema de consciência. Nos anos de Salazar e Caetano nunca a direita se manifestou contra algo de mau que ocorresse no campo do ensino, ou se alguma vez alguns se manifestaram, aí iniciaram o seu afastamento do poder.
Saudável esta manifestação. Uma tomada de consciência de que algo vai mal no ensino. Exigir "um ensino público gratuito e de qualidade" nada tem contra o actual governo, consiste em reafirmar o que está na Constituição da República. É sempre uma boa alerta.

Comments:
Ora, efeitos da JCP. Meninos de 15 anos a saberem o que querem, que disparate. Isto é mas é uma correia-de-transmissão dos comunas.

Como os meninos a protestar têm um efeito mediático muito bom, muito genuíno, muito puro, muito inocente, eles andam agora a apostar mais neles, que têm melhor saída televisiva.
 
Alguém falou com Constituição? Por que será que os jovens só conhecem a Constituição quando é altura de bradar contra as propinas?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?