.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-04-27

 

Timor um Estado teocrático...

parece ser o objectivo da Igreja local desde que, através do bispo de Dili, Alberto Ricardo da Silva e do de Baucau, Basílio do Nascimento, assumiu o papel de partido "putchista" da oposição. E parece ter o apoio do Vaticano tendo em conta o papel militante de incitamento à revolta por parte do núncio apostólico.
O Governo quer apaziguar, propôs o diálogo, mas os bispos que contam com o controlo religioso da população atiram gasolina para a fogueira e exigem "a remoção do executivo"!
Alguns, nomeadamente Ramos Horta, consideram que é porque o chefe do Governo é muçulmano. Mas as acusações de esquerda e a presença nas manifestações de dois elementos da representação diplomotática dos EUA juntamente com as freiras e os santinhos, dão às motivações um carácter tão pouco espiritual que levou o próprio Ministro dos Negócios Estrangeiros, Ramos Horta, insuspeito de antiamericanismo, a dizer que o embaixador norte-americano deveria explicar o incidente.

Comments:
No quadrante oposto ao da Teologia da Libertação, o Vaticano e a Igreja Católica fecham-se ainda mais. Vai ser possivelmente a marca histórica de Bento XVI. Do aborto à pena de morte, está lá tudo escrito, como alguns gostam de dizer.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?