.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-05-30

 

Argumentos (2)

Marques Mendes, nomeadamente no debate na AR com o 1ºM, insistiu muito no argumento das SCUTS. Porque é que o Governo não coloca portagens nas SCUTS?
Ora se há quem julgue ter boas razões para tal exigência e tenha para tal toda a legitimidade esta falece completamente em Marques Mendes. É que ele foi ministro do Governo de Durão Barroso que, tal como o de Santana, não só não tomou nenhuma decisão de colocar portagens nas SCUTS como não iniciou sequer nenhum processo para tal e ainda criou mais SCUTS.
Comments:
É verdade que faz pouco sentido que “paguemos as portagens” onde não passamos. Mas todos sabemos que muitos pagaram o CCB onde nunca entraram, a Casa da Música onde jamais entrarão, os Estádios de Futebol que conhecem da TV, a Iluminação pública da Lisboa que não frequentam, as viagens dos deputados e dos ministros ...
O princípio do utilizador-pagador é uma falácia! Não é por esse caminho que vamos lá!
O que a minha condição de cidadão deste nosso cantinho me não permite, é meter na gaveta a convicção de que é dever de Estado tudo fazer para atenuar as assimetrias regionais por forma a que faça mesmo sentido falar de solidariedade nacional e igualdade de oportunidades.
De igual modo, não posso ignorar que em muitos casos alguém decidiu oferecer uma Scut a quem, há décadas, reclamava por uma boa estrada que o libertasse do suplício do transito intenso à porta de casa e não pode ser penalizado por isso.
E o que me parece é que ninguém ainda se apercebeu de que as portagens iriam repor as coisas no ponto de partida !
Sabe que já havia onde se pensasse em exigir do governo que isentasse de portagem os veículos pesados? Isto, quando o governo Barroso se preparava para inventar uns complexos esquemas para isentar moradores, é elucidativo!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?