.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-05-12

 

Até onde pode ir a ortodoxia?

Fiquei chocado ao ouvir, hoje de viva voz o padre Domingos Oliveira, a justificar-se na TSF pelo que disse no funeral da menina de 5 anos que apareceu morta no Douro, depois de violentamente espancada e atirada para o rio por familiares, dizer isto:

"o aborto é mais grave do que matar uma criança de tenra idade" porque esta pode pelo menos chorar a pedir socorro.

Uma monstruosidade destas, assim dita, torna-se difícil de comentar. Será que uma pessoa destas está em perfeito estado?

Comments:
Meu Caro este é daqueles padres que se pudessem reacendiam as fogueiras do Santo Ofício! Este e outros fanáticos da mesma laia(não confundo com os padres em geral, nem com a Igreja Católica na sua, felizmente, diversidade)querem obcecadamente impôr aos outros os seus dogmas. Estão-se "borrifando" para as pessoas! Ou melhor, as que não forem da sua seita não contam como pessoas. São fanáticos loucos que existem, aliás, em todos os credos e nem apenas religiosos.
 
Caro João Abel, por aqui temos outros exemplos do mesmo estilo, um padre comparou o aborto aos campos de concentração nazis para concluir que o aborto é um holocausto mais grave que a barbárie nazi.
Nos Estados Unidos um fanático religioso matou um médico que praticava abortos e foi defendido por várias igrejas.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?