.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-05-18

 

BASTA DE LATERALIZAR..

Hoje é dia grande de futebol. Esperando que ganhe o Sporting e estando certo que não só os verdes de coração que assim o desejam, o alerta que aqui deixo não é sobre a lateralização no futebol .

Volto mais uma vez ao sector têxtil e entendo que já passou o tempo de continuar a lateralizar. Só lateraliza a equipa que não sabe avançar. E governo e empresários portugueses ainda não sairam deste jogo, jogo perigoso quanto a resultados.

Vem isto a propósito de se estar de novo a criar ilusões com o accionar das medidas de salvaguarda quanto às importações da China, quando sem deixar de se usar (com a noção de transitório) este instrumento, o que está em causa é saber avançar porque de certeza não é a defender a produção de "t-shirts" que o País vai sair da situação crítica.

A Europa começa a falar de novo em política industrial. À sua maneira, os EUA nunca deixaram de a ter, enquanto na Europa se fazia tabu disso e deu no que deu.

É tempo de repensar o desenvolvimento introduzindo-lhe uma componente de política industrial de novo tipo, porque do estabelecimento de períodos de adaptação mesmo de 10 anos como foi o caso dos têxteis sem uma linha estratégica de fundo, os resultados estão à vista.

Comments:
O Estado português funciona mal. É gerido por ministros incompetentes.
Mas os empresários, salvo boas mas raras excepções, nem competência nem cultura têm para qualquer função numa empresa. Um bando de chupões dos dinheiros públicos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?