.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-05-21

 

É cada vez mais tarde...

Parece estar a viver-se a situação de jogo do gato e do rato quanto às presidenciais.

É um jogo que favorece claramente a direita com Cavaco, se este aceitar candidatar-se e, todos os sinais vão nesse sentido. Não sei se para criar confusão ou não, alguma comunicação social vai dando achegas sobre um certa "demissão" do PS nesta frente, insinuando que não há à esquerda candidato ganhador.

De facto, urge o aparecimento de nomes credíveis para uma candidatura à esquerda. Guterres está afastado porque não pode jogar em dois carrinhos e com esta sua candidatura à ONU, embora possa perder, mostrou o seu desinteresse pelo campeonato nacional. Vitorino é carta fora de baralho, acabe-se com o mito. Alegre é para perder e Vítor Constâncio também. Fica pouco por onde escolher.

Ou aparece uma figura com provas dadas, com uma cultura e conhecimento invulgares a fazer o pleno mas a precisar de tempo para se projectar no País e não há muitas. Uma figura tipo Dr. Vasco Vieira da Almeida. Ou então Mário Soares, a melhor reserva da Nação, se ainda estiver disponível para mais esta grande tarefa de derrotar a direita. A margem à esquerda para a vitória é mesmo bem estreita.


Comments:
Oh joão tens toda a razão. Isto parece mesmo que estão feitos. Mas enganem-se não há almoços grátis.
Ana Esteves
 
Para além da factura que Cavaco irá "cobrar" ao PS,(e aqui o negócio é exactamente ao contrário do normal porque quem claudica paga sempre) quem se lixa é a esquerda que, infelizmente, também não sei se merece muito. A esquerda é retrógrada. Não vê que o mundo avança e continua a não saber ajustar os seus conceitos às grandes transformações.
 
Face à hesitação do PS, só há uma solução para ganhar: Mário Soares. O prazo esgotou-se e entregar o ouro ao bandido, custa-nos. Já é tarde para outro candidato. Vasco Vieira de Almeida era excelente, pela sua cultura, experiência e bom senso negociador. Mas só se grandes figuras o apoiassem e aparecesse já. Penso, como o autor do post que isso já não é possível, é tarde. Apenas Soares tem capacidade para vencer Cavaco. Mas será que está ainda na disposição de desempenhar esse papel? É sem dúvida o máximo que lhe é solicitado. C. Botelho
 
Mário Soares é excelente e é ganhador porque tem fibra e valor. Não será pedir-lhe demais? Se ele aceitar vamos a isso.
Embora tardia a aposta em vasco vieira de almeida, se ele aceitasse e se desde já se criasse um movimento extra-partidos, unitário,é um desafio. Mário Soares é aqui determinante. Cavaco com todo o respeito é um produto de circunstâncias e não chega aos pés de VVA. É apenas um tecnocrata que ainda nem chegou à social democracia. É claramente o candidato da direita. E PS atenção não vás nele.É trair a sociedade portuguesa, pois Cavaco fracciona para o lado dos mais fortes.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?