.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-05-28

 

Cavaco...

Cavaco? "Cavaco é o pai do 'monstro' "- Miguel Cadilhe dixit(Expresso de hoje). E se até Cadilhe o diz...! ia eu aceitar porventura tê-lo como presidente da República? Quem faz um monstro pode fazer dois ou três!
Comments:
Guterres sempre evitou comprometer-se com eventual candidatura à PR. O pobre do Alegre bem bradava «Então e se ele não aceitar?». Recordo-me da argumentação de Sócrates, e sorrio... Freitas do Amaral terá dado uma uma ajuda decisiva na sua nomeação para Alto Comissário da ONU (também no Expresso de hoje). Li e achei graça... Agora só falta mesmo que uma certa direita lhe faça a folha para dificultar uma solução consensual do tipo do «bloco central». Há pouco tempo telefonámos os dois para o Rato - está lá, é do Rato? - lembras-te? Eu ainda não obtive resposta. E tu, já? Ou não nos estão a reconhecer a(s) voz(es)?
 
Tudo, até agora, tem desmentido a leitura de que Sócrates é de direita, como afiançavam alguns dos seus camaradas apoiantes das outras duas candidaturas a SG. Nada indica que seja um defensor do bloco central. E não creio que Freitas seja o seu candidato à PR.
Claro que também nunca pensei que ele se propusesse fazer uma revolução anti-capitalista. O que não seria, aliás,tendo em conta a realidade, bom atestado de sanidade mental. Mas lá que o PS parece estar entalado com as presidenciais lá isso parece.
 
Desculpem. Cavaco só avança se não tiver de enfrentar escolhos. Alegre não é escolho, apesar de estar a fazer-se ao piso.É um desastre para a esquerda. Há que encontrar parede forte e a direita deixa de ter candidato. Ana Esteves
 
Pois. Sócrates não é de direita. Também para que quereria o PS um SG de direita? Freitas não será o seu candidato à PR (é apenas o seu ministro de Estado e dos NE, coisa sem importância, como sabemos...). Que fará Sócrates entre Cavaco, Freitas e Constâncio? Uma escolha tipicamente de esquerda: dá a Cavaco todo o avanço que se vê e, depois, se Alegre não se dispuser a fingir de «escolho», para citar o comentador anterior, talvez Constâncio não se importe... De facto, Sócrates não é de direita, nem precisa de ser. Com homens de esquerda assim a direita sempre se assustou à brava.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?