.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-05-18

 

Conversas de Café

Estava a tomar a bica à pressa e folheava o jornal sem sequer me sentar. Falavam alto na mesa ao lado. Percebia-se logo que queriam ser ouvidos ou mesmo tomar balanço para meter conversa com as outras mesas.
- Deixa ver se percebo - exclamava p'ra geral o sardento e mais afoito - o tipo arranjou para os fundos do partido, 1 milhão de euros! Em contrapartida os ministros, seus colegas de partido, fechavam os olhos à dívida das suas empresas de 10 milhões de euros à Segurança Social e mais não sei quantos milhões de impostos. Um negócio desequilibrado! Os ministros ficavam a perder!
- Olha, olha, morde aqui - respondia-lhe um com um cachecol verde do pescoço até aos pés e lhe apontava um dedo quase até ao nariz - "na vês que o dinhêro na é deles!"
E olhava para mim talvez à espera de resposta. Concentrei mais o olhar no jornal. A escapar-me. Mas o mais velho e careca atreveu-se e perguntou-me cara a cara O que é que acha? Ainda tentei escapar com um defensivo Como diz?
- Estas negociatas entre os ministros e o empresário!
- Ah - respondi eu um pouco atabalhoadamente, fazendo-me desentendido e a pagar os 50 cêntimos à pressa - Bom, até transitar em julgado há a presunção de inocência! E saí logo, mesmo a tempo de já não ouvir uma desagradável gargalhada geral.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?