.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-05-27

 

Crise do défice e crise da economia

De facto a situação da economia portuguesa é crítica. A única estratégia acertada de ataque ao défice consiste em descortinar e materializar os caminhos que levam ao relançamento socioeconómico do País.

Não será obra de uma legislatura e seria excelente que numa geração se desse a volta a este estado de coisas, construindo uma economia sólida e com futuro. Não perder a oportunidade que se apresenta é fundamental.

O governo de José Sócrates pode ser determinante nesta fase inicial do processo, porque processos de novo teor e folegos são necessários para essa construção.

É fundamental neste processo uma nova forma de relação com os cidadãos. Os cidadãos têm de sentir que a verdade está a bater-lhes à porta, mesmo quando o governo toma decisões pesadas. A informação atempada e pedagógica é fundamental.

Neste processo do défice é preciso que muita coisa seja explicada. Não aos técnicos que acompanham a situação, embora alguns falem sem saber, fazendo de conta, mas aos cidadãos.´

Urge, aproveitando a apresentação do programa de estabildade e o rectificativo, falar com o povo que não lê nem tem que ler os orçamentos ou esses planos. O povo merece-o e está atento.
Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?